Antes de passarmos às notícias, temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te pode valer um carregador Anker Power Port PD 2.
YouTube esconde contagem de dislikes
O YouTube anunciou que vai esconder a contagem dos "dislikes" como forma de evitar campanhas de ataques a YouTubers em que são bombardeados com milhares de dislikes nos seus vídeos.Embora a contagem fique escondida, os responsáveis pelos canais continuarão a ter acesso a essa contagem, esperando-se que assim possa continuar a servir como forma de avaliar a receptividade aos conteúdos, mas sem que se torne numa arma de humilhação pública.
Esperemos que esta medida não afecte alguns vídeos "célebres", como o YouTube Rewind 2018, que se tornou no vídeo mais detestado, que agora conta com 19 milhões de dislikes.
Google vai ter que pagar multa de €2.4 mil milhões na Europa
A Google perdeu o recurso e vai mesmo ter que pagar a multa imposta pela UE no valor de 2.4 mil milhões por abuso de posição dominante, no caso referente a dar prioridade ao seu serviço de comparação de preços e reduzir a visibilidade de serviços rivais.Mais preocupante do que pagar este valor, será o facto da Google ter mais processos idênticos, referente ao Android e Adsense, que ainda estão a decorrer, e que poderão ter desfechos idênticos ou com multas de valor superior.
Netflix vai usar AV1 nalgumas TVs
A Netflix anunciou que vai (finalmente) começar a utilizar o codec AV1 no streaming para alguns televisores compatíveis, adoptando este codec mais eficiente e livre do pagamento de direitos (como acontece com os H.264 e H.265).Infelizmente por agora a Netflix não revela qualquer lista de modelos suportados, referindo apenas que o AV1 será utilizado também na app Netflix na Sony PS4 Pro. Espera-se que pelo menos englobe todos os modelos que vêm de origem com Google TV.
Apple lança serviço para pequenos e médios negócios
A Apple tem um novo serviço destinado aos pequenos e médios negócios, o Apple Business Essentials, para empresas com até 500 colaboradores.A proposta é a Apple oferecer uma série de serviços incluídos, por uma mensalidade fixa, que até pode incluir reparação de equipamentos, e permitindo que cada utilizador possa ter até três equipamentos (como Mac, iPhone e iPad) e até 2 TB de espaço iCloud, a começar nos $2.99 mensais.
Curtas do dia
- Como actua o grupo de hackers Void Balaur
- Smartwatches Wear OS ganham browser da Samsung
- Acesso à internet sobe para os 75% no sudoeste asiático
- Juiz obriga Apple a permitir links para pagamentos externos nas apps
Resumo da madrugada
- Netflix faz chegar jogos ao iOS
- Módulo de tomada Tenda SP9 a €12.99
- Windows e Office em saldo para o 11.11
- Google Maps com ecrã de arranque animado
- LEGO lança AT-AT do Star Wars com 6785 peças
- Bosch mostra tecnologias desenvolvidas em Braga
- App Google Home com controlo remoto Android TV
- Microsoft apresenta Surface Laptop SE para as escolas
- Apple prepara regresso da vigilância das conversas no iOS 15.2
- Apple recua no bloqueio do Face ID na troca de ecrã do iPhone 13
Curiosidade do dia: VESA significa Video Electronics Standards Association - sendo um grupo que define standards relacionados com equipamentos de vídeo, indo das resoluções e frequências, às furações para encaixes standard na parte traseira dos monitores.
Sem comentários:
Enviar um comentário