2021/11/10

Notícias do dia

Apple recua no bloqueio do Face ID na troca de ecrã do iPhone 13; LEGO lança AT-AT do Star Wars com 6785 peças; Bosch mostra tecnologias desenvolvidas em Braga; Microsoft apresenta Surface Laptop SE para as escolas; e Apple prepara regresso da vigilância das conversas no iOS 15.2.

Antes de passarmos às notícias, temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te pode valer um carregador Anker Power Port PD 2.

YouTube esconde contagem de dislikes

O YouTube anunciou que vai esconder a contagem dos "dislikes" como forma de evitar campanhas de ataques a YouTubers em que são bombardeados com milhares de dislikes nos seus vídeos.

Embora a contagem fique escondida, os responsáveis pelos canais continuarão a ter acesso a essa contagem, esperando-se que assim possa continuar a servir como forma de avaliar a receptividade aos conteúdos, mas sem que se torne numa arma de humilhação pública.

Esperemos que esta medida não afecte alguns vídeos "célebres", como o YouTube Rewind 2018, que se tornou no vídeo mais detestado, que agora conta com 19 milhões de dislikes.


Google vai ter que pagar multa de €2.4 mil milhões na Europa

A Google perdeu o recurso e vai mesmo ter que pagar a multa imposta pela UE no valor de 2.4 mil milhões por abuso de posição dominante, no caso referente a dar prioridade ao seu serviço de comparação de preços e reduzir a visibilidade de serviços rivais.

Mais preocupante do que pagar este valor, será o facto da Google ter mais processos idênticos, referente ao Android e Adsense, que ainda estão a decorrer, e que poderão ter desfechos idênticos ou com multas de valor superior.


Netflix vai usar AV1 nalgumas TVs

A Netflix anunciou que vai (finalmente) começar a utilizar o codec AV1 no streaming para alguns televisores compatíveis, adoptando este codec mais eficiente e livre do pagamento de direitos (como acontece com os H.264 e H.265).

Infelizmente por agora a Netflix não revela qualquer lista de modelos suportados, referindo apenas que o AV1 será utilizado também na app Netflix na Sony PS4 Pro. Espera-se que pelo menos englobe todos os modelos que vêm de origem com Google TV.


Apple lança serviço para pequenos e médios negócios

A Apple tem um novo serviço destinado aos pequenos e médios negócios, o Apple Business Essentials, para empresas com até 500 colaboradores.

A proposta é a Apple oferecer uma série de serviços incluídos, por uma mensalidade fixa, que até pode incluir reparação de equipamentos, e permitindo que cada utilizador possa ter até três equipamentos (como Mac, iPhone e iPad) e até 2 TB de espaço iCloud, a começar nos $2.99 mensais.



Curtas do dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)