2021/11/10

Netflix faz chegar jogos ao iOS

Depois de ter lançado a sua modalidade de jogos em Android, a Netlix disponibiliza-os também na App Store para iPhones e iPads.

A Netflix completa a sua expansão para o mundo dos videojogos, fazendo-os chegar à App Store da Apple depois de o ter feito na Google Play Store para os dispositivos Android.

Tal como acontece no Android, não se trata (ainda) de um serviço de streaming de jogos, limitando-se a disponibilizar uma séries de jogos casuais, incluindo jogos de temática Stranger Things, que terão que ser instalados a partir da App Store. Os utilizadores terão que introduzir as suas credencias Netflix para os poderem jogar, pois só estão acessíveis para os subscritores do serviço.
Uma das diferenças face ao Android é que, enquanto na App Android a Netflix passou a disponibilizar uma tab dedicada à secção dos jogos, na app iOS os jogos têm apenas direito a uma das linhas dedicadas às diferentes cateforias que a Netflix apresenta na sua página principal.

É uma opção que acaba por ficar mais bem enquadrada com o interface da Netflix, mas que também poderá acabar por se tornar mais intrusiva para quem não tiver qualquer intenção de dar uso aos jogos, passando a ter que "saltar por cima" deles para ver os conteúdos que pretende.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)