2021/11/10

Microsoft apresenta Surface Laptop SE para as escolas

Para competir com os Chromebooks nas escolas, a Microsoft apresenta o seu Surface Laptop SE com Windows 11 SE.

Já tinhamos falado do Windows 11 SE que pretende ser uma alternativa ao Chrome OS. A acompanhá-lo temos também este Surface Laptop SE, um portátil destinado ao sector educativo, com preço de $249 que o deixa na mesma gama da maioria dos Chromebooks.

As características são bastante modestas, com este portátil a ficar-se por um ecrã de 11.6" com resolução de 1366x768, CPU Intel Celeron N4020 ou N4120, 4 GB ou 8 GB RAM, 64 GB ou 128 GB de eMMC, porta USB-A, USB-C, ficha de 3.5 mm, e ficha DC de alimentação (oportunidade perdida para usarem uma 2ª porta USB-C para carregamento).

O Windows 11 SE é uma versão do Windows 11 com algumas capacidades limitadas, mas que embora esteja orientado para usar as apps Microsoft (Office, Edge, etc.) também permite correr algumas da "concorrência", como o Chrome e Zoom.

Sabendo-se dos "acidentes" que podem acontecer, a MS também apresenta a facilidade de reparação e disponibilidade de peças (motherboard, teclados, ecrãs, baterias) como uma das mais valias para as escolas que optarem por estas máquinas.

O modelo base de 4+64 GB custará $249 nos EUA, com a versão de 8+128 GB a passar para os $329. E a MS diz que todos os principais fabricantes, como Acer, Asus, Dell, HP, Dynabook, Lenovo e outros, também irão lançar portáteis Windows 11 SE nos próximos meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)