2021/11/10

App Google Home com controlo remoto Android TV

A Google decidiu facilitar a vida aos utilizadores, adicionando um controlo remoto virtual à app Google Home.

Já era possível controlar remotamente um Android TV / Google TV através do smartphone, mas para isso era preciso usar especificamente a app Google TV. Agora, a Google ouviu os pedidos dos utilizadores e inclui o controlo remoto também na app Google Home, que será aquela que a maioria das pessoas já estará a utilizar para controlar outros smart devices em sua casa.
O processo de emparelhamento inicial é idêntico ao de muitas outros serviços e apps em TVs, apresentando um código numérico no ecrã que terá que ser introduzido na app - e a partir daí, poderemos usar o smartphone para controlar as operações no televisor sem preocupações com o tradicional "onde é que está o comando?"

Curiosamente, o interface altera-se ligeiramente em função dos equipamentos, com alguns a poderem apresentar botões de volume e mute, enquanto outros não, ficando-se pelo acesso a teclado, Assistant, "home" e "back".

Deverão ter acesso a esta funcionalidade na versão Google Home 2.46 para Android. Na versão iOS ainda será preciso esperar mais um pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)