2021/11/10

Como poderá ser o carro da Apple

Usando informação de patentes da Apple, recriou-se um modelo 3D que demonstra como poderá ser o futuro carro da Apple.

Por agora pouco se sabe no que consiste o projecto automóvel da Apple, para além de que existe e de que vão fazendo algumas contratações. Ainda recentemente contrataram o engenheiro de condução autónoma da Tesla que ficou conhecido por refrear as promessas de Elon Musk quanto ao FSD, dizendo que a realidade do sistema tal como existe actualmente, ficava muito aquém das expectativas que Musk tem andando a vender há anos.

Mas, há também informação que vai dando uma ideia do que a Apple está a preparar nas patentes que regista, e foi essa a fonte utilizada para recriar este modelo 3D interactivo que nos mostra coisas que o carro da Apple poderá ter, tanto no exterior como no interior.
Penso que este carro pouco terá a ver com um carro da Apple a nível estético, já que as patentes quase sempre usam esquemas genéricos. Mas, a nível funcional, pode ser que muitas das coisas aqui apresentados possam surgir no modelo final, mesmo que sob uma roupagem completamente diferentes.

Das coisas que se podem considerar como garantidas, é que seguramente não irá ser barato, e terá quase garantidamente um qualquer serviço de subscrição que será preciso pagar. Falta ver ao se trocar pneus sem ser numa oficina Apple podermeos continuar a abrir as portas.

4 comentários:

  1. Nice article, a lot of useful info!
    ___________________________________

    darbo pasiulymai uzsienyje siulo darba

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que deve vir sem volante. Quem comprar um destes já terá um volante em casa, pelo que se precisar de um volante, terá de o comprar à parte.
    Agora fora de brincadeiras, esteticamente não gosto e é só uma projecção do que possa ser efetivamente. De qualquer forma acredito que irá ter um hype muito grande por ser Apple.

    ResponderEliminar
  3. Também penso que virá sem volante e 100% condução autónoma

    ResponderEliminar