2021/11/30

Tesla adiciona compras in-car

A Tesla está a facilitar o processo de comprar ou subscrever opcionais directamente a partir do carro.

A Tesla não tem muitas opções - quando comparada com outros fabricantes - mas isso poderá alterar-se no futuro. Por agora, a Tesla está a começar a disponibilizar a possibilidade de subscrever o serviço de conectividade premium (cerca de 10 euros por mês) directamente a partir do carro.

Inicialmente esta era uma opção que só podia ser subscrita a partir do portal de acesso na web; tendo posteriormente sido adicionada à app mobile. Mas não há dúvida que, mesmo sabendo que o cliente típico dos Tesla conhecerá essas opções, não há nada mais simples e imediato do que ter isso exibido e acessível a partir do ecrã do próprio automóvel.

É também inevitável imaginar que este seja apenas o primeiro passo para que muitas outras opções, e até apps, comecem a surgir na plataforma da Tesla. Com mais de 1 milhão de Model 3 vendidos, além dos restantes modelos, a Tesla fica com uma base apetecível para o desenvolvimento de apps e serviços. Coisas que até agora têm sido oferecidas, como os jogos, poderiam dar lugar a jogos pagos, ou outros extras (como o upgrade para a aceleração mais rápida) à distância de um toque no ecrã.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)