2021/11/26

Tesla envia ultimato a compradores que adiam entrega do carro

A Tesla chegou ao limite da paciência e está a enviar ultimatos aos clientes que têm adiado o levantamento do carro que encomendaram.

A Tesla tem dado aos clientes a possibilidade de adiarem o levantamento do seu carro, cedendo o carro a outros clientes e ficarem com outro idêntico que fique disponível mais tarde. Uma medida que possibilita que os clientes possam lidar com situações de créditos não aprovados, ou outros imprevistos, sem que percam a possibilidade de comprar o carro ao preço do momento da compra - uma vez que os preços têm subido regularmente. Mas infelizmente, esta possibilidade tem estado a ser abusada por alguns clientes, e agora a Tesla diz basta.

Alguns dos clientes têm adiado repetidamente a entrega do seu carro, para tempo que vai muito para além daquele que seria previsto: mais de seis meses nalguns casos. E em resultado disso, a Tesla está a enviar um literal "ultimato" a estes clientes, dando-lhes uma data final no qual poderão levantar o seu carro e concluir o processo de compra, ou verão a sua encomenda ser cancelada e terão que efectuar uma nova compra ao preço actual, se quiserem voltar a comprar um Tesla.

Embora possa haver alguns casos em que este adiamento sucessivo possa ter motivos válidos (alguém que tenha ficado desempregado e esteja a tentar resolver as coisas para poder continuar com a aquisição do carro, por exemplo), na sua maioria são pessoas que tentam prolongar o processo de compra para verem se conseguem apanhar subsídios que serão dados no ano seguinte - mas tentando assegurar que conseguem o preço mais reduzido do ano anterior. Uma táctica que deixará de funcionar.

1 comentário:

  1. A Tesla pode resolver o problema! Baixar os preços ou deixar de os subir sem motivo!

    ResponderEliminar