2021/12/23

Apple partilha 10 dicas para o iPhone

A Apple partilhou um vídeo onde revela 10 dicas que podem auxiliar os utilizadores.

Ao longo dos anos, há coisas que alguns utilizadores de longa data vão assumindo como sendo "comuns", mas que novos utilizadores poderão desconhecer. Certamente esperando que haja muitos novos utilizadores a optarem pelos iPhones, a Apple revelou 10 dicas que poderão ser úteis no dia a dia, incluindo algumas que chegaram mais recentemente com o iOS 15.
  1. Se introduzirem um dígito errado na calculadora, podem eliminá-lo fazendo um swipe para a esquerda ou direita no topo do ecrã.
  2. No iOS 15, é possível marcar conteúdos como links em conversas no Messages carregando e mantendo pressionado no item a prender, e seleccionando "Pin".
  3. Para empilhar widgets no Home screen, pressionar e manter pressionando um espaço livre, e depois arrastar um widget para cima de outro com o mesmo tamanho.
  4. Para escolher múltiplas fotos para adicionar a outras apps, manter pressionada uma foto até se sentir uma vibração, arrastar a foto mantendo o dedo sempre sobre ela, e escolher outras fotos com outro dedo. Saltar para a app pretendida - sempre mantendo o dedo sobre a pilha de fotos escolhida - e finalmente, levantar o dedo.
  5. Para criar atalhos de teclado, como transformar %mail no vosso endereço de email, ou %morada na vossa morada, ir aos Settings > General > Keyboard > Text Replacement. Lá poderão escolher o atalho e o texto completo respectivo.
  6. Para abrir a câmara sem desbloquear o iPhone, fazer swipe para a esquerda no Lock Screen.
  7. Para digitalizar um documento no Notes, carregar no botão da câmara num documento, escolher Scan Documents, e posicionar o documento no ecrã.
  8. No iOS 15, é possível fazer copy-paste de texto no mundo real, apontando a câmara para um elemento com texto e carregando no botão "Scan Text" que aparece no canto inferior direito.
  9. Para saltar para a primeira foto num álbum na app Photos, dar um toque no topo do ecrã.
  10. Para aceder à pesquisa e sugestões da Siri no Home screen, fazer um swipe para baixo no meio do ecrã.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)