2021/12/01

Fortnite ganha Party Worlds só para socializar

Há muito que o Fortnite se tem assumido como sendo "mais do que um jogo", e agora isso adquire toda uma nova dimensão com os novos mundos "Party Worlds".

Têm sido cada vez mais frequentes os eventos que vão acontecendo dentro do Fortnite e, para algumas pessoas, a sua presença lá já não é tanto pelo jogo em si mas sim para usar o universo do jogo como espaço para socializar e estar com os amigos. Uma reunião virtual que não só torna irrelevante a distância física, como ganha todo um novo interesse numa era de pandemia e confinamentos, onde esse distanciamento também acaba por se tornar recomendável (ou até obrigatório).

Estes novos Party Worlds são mundos em que os jogadores poderão conviver e interagir de forma pacífica, incluindo participar em mini-jogos, passear por parques de diversões virtuais, ver concertos, e tudo o mais, sem se preocuparem em terem alguém a tentar matá-los. Segundo as próprias indicações da Epic, quem criar um destes novos mundos deverá procurar garantir que estes Party Worlds não se centrem no combate, em vez disso focando-se em promover a interacção entre as pessoas, criar novas amizades, e passar momentos divertidos.
Outras empresas têm tentado criar os seus metaverses começando pela parte social e depois tentando adicionar a compoente dos jogos. No caso do Fortnite a fórmula tem sido em sentido contrário: começou por ser um jogo, que agora tem crescido para um vasto universo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)