2021/12/22

LG revela monitor DualUp 16:18

A LG criou um monitor DualUp com formato 16:18, idêntico a dois monitores um sobre o outro.

Não há falta de oferta nos monitores ultrawide panorâmicos, equivalentes a ter um monitor ao lado do outro. Mas, neste caso, a LG seguiu o sentido vertical, criando este curioso monitor DualUp 28MQ780 de 27.6", com formato 16:18.

Como o formato incomum torna difícil comparar a sua dimensão, será mais simples dizer que este monitor é equivalente a dois monitores de 21.5" colocados directamente um sobre o outro, e com resolução total de 2560x2880.
Pode parecer estranho à primeira vista, mas isso rapidamente muda quando nos relembramos a gigantesca quantidade de aplicações em que é bastante mais importante o espaço vertical do que o horizontal. Quer seja para ver mais área num browser ou documento, ou para fazer edição de fotos ou vídeo mantendo os numerosos controlos sempre visíveis, seguramente não vão faltar pessoas interessadas - desde que tenha um preço que não seja disparatadamente elevado (senão, continuará a ser mais vantajoso optar por dois monitores e um suporte adequado para obter o mesmo efeito).

Este monitor vem com 2x HDMI e USB-C com Power Delivery até 96 W.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)