2021/12/06

Locked Folder do Google Photos chega a mais Androids

A Google está a fazer chegar a pasta privada do Google Photos a mais smartphones Android.

O Locked Folder do Google Photos, que foi lançado como exclusivo dos Pixel, está finalmente a chegar a outros smartphones Android, mas arrisca-se a apanhar alguns utilizadores de surpresa ao poder ser algo que não é bem aquilo que esperavam.
O objectivo do Locked Folder é criar uma pasta protegida onde se podem guardar fotos e vídeos privados, sem recear que os mesmos possam surgir ao se percorrer as fotos no Google Photos. É uma opção ideal para guardar coisas como fotos de documentos de identificação ou cartões de crédito, ou qualquer outro tipo de foto de carácter privado.

O que poderá não funcionar como se espera é o facto das fotos e vídeos arrastadas para esta pasta passarem a ficar guardadas apenas localmente no próprio smartphone, desaparecendo da cloud e ficando sem direito a backup no Google Photos.

Seria mais interessante se a Google implementasse o sistema Locked Folder também na cloud, para que as fotos pudessem continuar a ser guardadas, mas sem serem visíveis directamente nos álbuns habituais.

1 comentário: