2021/12/19

Moto eléctrica Stark Varg promete motocross sem fumo nem barulho

Motocross em silêncio e sem fumo? É isso que se pode tornar realidade com a nova mota eléctrica de motocross Stark Varg.

Para muitos fãs pode parece impensável uma prova de motocross que não seja acompanhada do volumoso ruído dos motores a 2 ou 4 tempos e os inevitáveis gases de escape. Mas para os pilotos a transição poderá ser mais simples do que se possa imaginar, pois tudo indica que depois de darem umas voltas numa destas Stark Varg, não irão querer outra coisa.

A Stark Varg é uma mota eléctrica criada pela empresa sueca Stark Future, e que diz ter capacidade para arrasar com qualquer outra moto de motocross no mercado, com um motor de 60 kW e binário alucinante de 1025 nm na roda, e autonomia para uma prova de motocross ou até 6 horas em regime de passeio. Curiosamente, e tirando partido da versatilidade do motor eléctrico, a mota pode simular diferentes perfis de motores a combustão, indo das 125 cc a 2-tempos às 650 cc a 4-tempos, para mais fácil adaptação dos pilotos, ou até para que uma mesma mota possa participar em provas de diferentes estilos.

Agora resta saber se o preço de cerca de 12 mil euros será suficientemente apelativo para atrair os fãs da modalidade.

2 comentários:

  1. This is really a great article I really like and will definitely share it widely with my friends, wish you always have good health and make more articles in the future. thank you
    https://ghesatcafe.com/

    ResponderEliminar