2021/12/08

NASA já tem 10 astronautas para ir à Lua

A NASA já apresentou a nova turma de astronautas da classe de 2021, entre os quais estarão os primeiros a pôr os pés na lua neste século.

Este novo grupo de 10 astronautas (6 homens e 4 mulheres) é o primeiro dos últimos quatro anos e, ao contrário dos grupos anteriores (de 2013 e 2017), cuja única missão seria poderem viajar até à ISS, chegam num momento em que se avizinham projectos ambiciosos para os próximos anos, como o regresso à Lua e a criação de uma estação espacial na órbita lunar.

Este grupo de astronautas é bastante diversificado, incluindo não só o habitual lote de pilotos da Força Aérea e mais pessoas dos ramos militares, como também civis das mais variadas áreas, incluindo até especialistas em perfurações (esperemos que não tenha que enfrentar desafios como os que vimos no filme Armageddon).

São os dez eleitos de entre mais de 12 mil candidatos, e que a NASA considerou destacarem-se entre os cerca de 500 finalistas que tinha seleccionado. O próximo lote de astronautas só deverá ser seleccionado em 2025 - altura em que se esperaria que o programa Artemis já tivesse pousado alguns destes na lua (embora, neste momento, seja um objectivo que parece bastante difícil de conseguir).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)