2021/12/03

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Huawei Watch GT 3 Series já disponível em Portugal

Ainda a tempo de incluir nas compras de Natal, a Huawei anuncia a chegada às lojas portuguesas do mais recente relógio inteligente, o Huawei Watch GT 3. O sucessor da já reconhecida Huawei Watch GT 2 Series fica agora disponível para compra nas lojas e inclui, na campanha de lançamento que termina a 31 de Dezembro de 2021, a oferta da Huawei Scale 3.

A nova Huawei Watch GT 3 Series herda as características únicas da Huawei Watch GT Series, mas conta uma bateria de longa duração com maior autonomia e um upgrade do software e hardware. No que diz respeito à monitorização de dados, a tecnologia inovadora Huawei TruSeen 5.0+ incorporada no relógio, garante uma maior precisão da monitorização da frequência cardíaca e da monitorização de SpO2, abrindo assim uma nova era de saúde digital para os consumidores. O novo treinador de corrida assistido por Inteligência Artificial é, sem dúvida, uma adição de peso a esta nova série de relógios inteligentes que está preparada não só para quem gosta de treinar e estar sempre a par dos mais importantes parâmetros da sua saúde, mas também para quem gosta de andar com grande estilo no seu dia-a-dia. Desde a frequência cardíaca, à monitorização de SpO2, do sono e stress até ao controlo do ciclo menstrual feminino, o mais recente relógio da Huawei Watch GT 3, ajuda os utilizadores a monitorizar os mais relevantes parâmetros de saúde durante todo o dia. Através da aplicação Saúde da Huawei, que podem descarregar para os seus smartphones, os utilizadores podem sincronizar os dados de treino e monitorização da sua saúde, para que possam seguir mais de perto a sua evolução, não só a nível de treinos, como a nível de saúde. Este acompanhamento diário permite aos utilizadores obter um estilo de vida mais saudável e de acordo com os seus objetivos. Através da tecnologia Huawei TruSeen 5.0+, a capacidade de processamento de dados foi aperfeiçoada, reduzindo a taxa de perda de sinal e melhorando a precisão da monitorização da frequência cardíaca de forma abrangente, especialmente, em cenários de treino. A atualização de hardware e software do Huawei TruSeen 5.0+ permitiu ainda o aumento da precisão da monitorização de SpO2 mesmo em condições de baixa temperatura.

Para um estilo de vida cada vez mais acelerado, o Huawei Watch GT 3 assegura aos utilizadores as ferramentas necessárias para que estes possam melhorar a sua qualidade de vida. Com uma duração de bateria que pode ir até aos 14 dias, o Huawei Watch GT 3, oferece uma experiência de gestão de saúde mais abrangente, ao longo de todo o dia.


QNAP lança o QuCPE-7012

A QNAP lançou o Equipamento Local de Virtualização de Rede QuCPE-7012 com o sistema operativo QNE Network de próxima geração.

Suportando Virtualização de Função de Rede, QuWAN SD-WAN e a plataforma AMIZ Cloud VM Orchestrator, o QuCPE-7012 inclui tecnologias Intel de aceleração de rede por hardware, funcionalidades de cibersegurança e Alta Disponibilidade (HA) para ajudar as empresas a implementar múltiplas divisões TI independentes na Network Edge através de Zero Touch Provisioning, e alcançar operação ininterrupta e gestão automatizada. O QuCPE-7012 é ideal para aplicações empresariais multiutilizador e multitarefa, com processadores Intel Xeon D de 4/8/12 núcleos, memória DDR4 ECC (Error Correcting Code), oito portas RJ45 2.5GbE, quatro portas SFP+ 10GbE, uma ranhura para módulo de rede e uma ranhura PCIe para expansão 25GbE/10GbE. O QuCPE-7012 suporta também as tecnologias de aceleração de rede por hardware Intel QAT, Smart NIC SR-IOV e DPDK para melhorar a largura de banda e desempenho computacional para correr múltiplas Máquinas Virtuais (VM), Funções de Rede Virtual (VNF) ou eficiência de transmissão SD-WAN e VPN. O QuCPE-7012 usa o sistema operativo QNE Network para VNF, VM e Contentores. A infraestrutura de rede virtual pode ser implementada usando uma interface de utilizador intuitiva com Network Service Composer e topologia visualizada. O sistema operativo QNE Network integra QuWAN SD-WAN e a solução AMIZ Cloud para ajudar as equipas TI não só a estabelecer Mesh VPN multilocal encriptada, mas também a otimizar a largura de banda de transmissão através da nuvem, conseguindo assim implementação e gestão remotas de dispositivos edge, VMs hospedadas e aplicações contentorizadas. O QuCPE-7012 suporta Active-Standby HA que permite a falha de um hospedeiro QuCPE primário para um hospedeiro QuCPE secundário equipado com os mesmos serviços. Sem manutenção no local, o QNE com tecnologia QuCPE Device HA garante operação de serviço quase ininterrupta.

O QuCPE-7012 incorpora também um avançado Security Center e antimanipulação de classe militar para sistemas virtuais e operação de rede altamente seguros.


QNAP apresenta o NASbook TBS-464

A QNAP lançou o compacto e versátil NASbook TBS-464 que foi concebido para pequenos espaços de trabalho e trabalhadores em movimento.

Usando quatro SSDs M.2 NVMe para armazenamento, o TBS-464 suporta HybridMount, que consegue montar armazenamento da nuvem e permite caching local, oferecendo a capacidade de lidar com ficheiros online tão rapidamente como ficheiros locais. O multifuncional e praticamente silencioso TBS-464 apresenta duas saídas HDMI 2.0 4K 60Hz, transcodificação e streaming acelerados por hardware, e inclui o KoiMeeter da QNAP para videoconferências e apresentações sem fios. Com duas portas 2.5GbE, o NASbook TBS-464 pode alcançar velocidades de até 5 Gbps com Port Trunking. O TBS-464 é alimentado por um processador Intel Celeron N5105/ N5095 com quatro núcleos e quatro threads (turbo até 2,9 GHz) e motor de encriptação Intel AES-NI, 8 GB de memória DDR4 e portas USB 3.2 Gen 1 para transferência de dados mais rápida. O TBS-464 vem com o sistema operativo QTS 5, fornecendo uma experiência de utilização de próxima geração e uma interface de utilizador otimizada. O HBS (Hybrid Backup Sync) executa eficientemente tarefas de backup local/remoto/na nuvem; instantâneos baseados em bloco tornam a proteção e recuperação de dados mais fácil e mitigam eficazmente as ameaças de ransomware; o HybridMount oferece gateways de armazenamento na nuvem que integram armazenamento na nuvem privada e pública e permitem caching local. O TBS-464 suporta reprodução multimédia numa TV/monitor através de duas saídas HDMI 2.0 (até 4K @60Hz) e converte vídeos 4K para formatos de ficheiro universais que podem ser reproduzidos fluidamente em múltiplos dispositivos. É também perfeito para streaming multimédia usando Plex®. O TBS-464 pode também ser usado com o QNAP KoiMeeter para construir um sistema de videoconferência de alta qualidade e permitir apresentações sem fios. A série TBS-464 é flexível e versátil. A sua capacidade de armazenamento pode ser expandida ligando um chassis de expansão de armazenamento TL e TR. Os negócios e organizações podem também beneficiar imediatamente das várias aplicações no TBS-464. O QmailAgent centraliza múltiplas contas de email; o Qmiix integra uma solução Integration Platform as a Service (iPaaS) que lhe permite ligar apps e dispositivos com NAS QNAP; o Qfiling automatiza a organização de ficheiros; o Qsirch ajuda a encontrar todos os documentos necessários.

A funcionalidade do TBS-464 pode também ser expandida instalando apps a partir do QTS App Center integrado.


Canon revela câmara CR-X300 PTZ para exterior

A Canon Europa anunciou a expansão do seu sistema de câmaras remotas com o lançamento da CR-X300 – uma pequena e robusta câmara PTZ.

Dando resposta à procura por produtos profissionais de vídeo 4K, a CR-X300 está equipada com a avançada tecnologia de imagem da Canon. Baseada num processador DIGIC DV6, produz impressionantes 4K UHD de até 30P em 4:2:2 de 10 bits. Combinando um sensor CMOS Tipo 1/2.3 polegadas com a reconhecida Focagem Automática Híbrida da Canon, a CR-X300 consegue oferecer uma focagem rápida e precisa nos motivos, mesmo em condições de pouca luminosidade. Com um Filtro IR Cut para melhorar o desempenho IR, este modelo é perfeito para gravar em condições de luminosidade muito baixa, como em programas de reality TV ou vida selvagem, em que os motivos podem estar no exterior à noite. Empregando a avançada tecnologia ótica da Canon, a CR-X300 apresenta uma objetiva zoom de 20x, Estabilizada, com uma abertura máxima de f/1.8 na focal mais curta, melhorando ainda mais a qualidade de imagem em condições de pouca iluminação. Com um filtro ND graduado integrado, e oferecendo opções para uma configuração máxima de 1/8 ND, esta câmara funciona igualmente bem em ambientes mais iluminados – como a gravação em plena luz do dia.

A gama Canon PTZ possui compatibilidade com diversos protocolos para transmissão de vídeo, controlo de câmara e streaming de vídeo 4K sobre IP, e a CR-X300 não é diferente. Utilizando a tecnologia de rede da Canon, esta câmara PTZ suporta múltiplos protocolos, incluindo RTMP/RTMPS, NDI|HX, Protocolo de Comunicação Padrão RTP/RTSP, bem como o recém-desenvolvido Protocolo XC da Canon – permitindo o streaming diretamente para a Content Delivery Network selecionada para uma produção mais eficiente. O Protocolo XC ofrece o benefício adicional de permitir que outras câmaras PTZ e câmaras de vídeo, como as da gama EOS Cinema, sejam utilizadas no mesmo sistema de produção que a CR-X300. A CR-X300 também apresenta uma variedade de opções de conectividade, como Power over Ethernet (PoE++), HDMI e 6G-SDI. Esta flexibilidade permite que a câmara se integre facilmente em sistemas de produção existentes e se adapte harmoniosamente aos fluxos de trabalho existentes.

Pesando aproximadamente 7kg e com uma conveniente pega, a CR-X300 é um modelo altamente compacto e portátil, perfeito para gravar em movimento.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)