2021/12/10

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Smartmi Smart Fan Heater

A Smartmi, marca de eletrodomésticos e vida inteligentes pertencente ao ecossistema Xiaomi, acaba de lançar em Portugal o Smartmi Smart Fan Heater, o seu aquecedor de torre inteligente com um design minimalista e elegante com grande capacidade calorífica.

Com duas potências de aquecimento configuráveis – 1200W e 2000W -, juntamente com uma resistência cerâmica PTC (positive temperature coefficient) de 300mm- moderna tecnologia de aquecimento, que mantém a temperatura do ambiente dentro dos níveis seguros, confortáveis e ideais, sem risco de sobreaquecimento-, permite que o fluxo de ar comece a aumentar a temperatura de uma divisão em poucos segundos. Tem ainda a vantagem de rodar até 90°, aquecendo uma divisão inteira de forma uniforme, eficiente e mais rápida, e com o seu design oscilante cobre cada recanto, permitindo-lhe sentir o calor em todo o interior da casa. Tudo isto permite que este novo aquecedor seja capaz de aquecer divisões em apenas 10 segundos numa área recomendada de 30m², e de manter a temperatura do cómodo graças a função configurável a partir da app. As suas pás curvas reduzem eficazmente a obstrução do ar, ao mesmo tempo que diminuem o ruído até 35,6 dB, uma melhoria notável quando comparada com os aquecedores tradicionais. Este apresenta controlo de temperatura constante a partir da aplicação e quatro configurações pré-definidas. A sua grelha impede ainda a entrada de poeira e ventila o equipamento para otimizar o seu funcionamento. Com um design elegante e simples, ocupa apenas uma área de cerca de 0.05 m². Graças ao seu tamanho compacto e à sua asa portátil integrada, o aparelho é fácil de transportar e colocar em qualquer lugar, ao mesmo tempo que permite um fácil armazenamento. Disponível em branco, possui dimensões reduzidas (230 x 230 x 960 mm) e um peso de 4 kg.

O Smart Fan Heater é feito de materiais duráveis e amigos do ambiente, com certificação RoHS, reduzindo qualquer potencial impacto no ambiente e no ser humano. Ao mesmo tempo, os seus materiais compostos PC + ABS otimizados tornam-no mais resistente ao calor e muito mais seguro do que os materiais ABS tradicionais. Se o aquecedor for acidentalmente derrubado, desliga-se automaticamente. Este dispõe de um sensor de proteção contra sobreaquecimentos com corte elétrico automático, desligamento automático por grau de inclinação a partir de 45° e a função de bloqueio infantil, para garantir a segurança de todos na sua casa. É possível de controlar o equipamento por voz, caso esteja conectado aos equipamentos Alexa e Google Home Assistant, ou através da aplicação Mi Home, disponível para dispositivos iOS ou Android. Para quem não quiser utilizar o seu smartphone, o aquecedor vem ainda equipado com um controlo remoto sem fios de 2.4 GHz, acabando com a necessidade de se levantar num dia frio de Inverno. Com este controlo remoto por infravermelhos não é necessário apontar diretamente para o dispositivo para reagir. Isso torna as operações mais comuns, como ligar / desligar o aquecedor e ajustar os níveis de temperatura (16-30°C) e as configurações do temporizador, mais simples e convenientes. Pode também controlar o seu equipamento através do painel de controlo, onde é possível ajustar a luminosidade e programar a temperatura desejada com o temporizador incorporado.

Está disponível no site oficial da marca, em www.mismartmi.pt, com um preço de venda de 149,90 euros.


Dynabook apresenta Smart Glasses dynaEdge DE200

A Dynabook Europe apresentou uma nova atualização da sua solução de Realidade Assistida (AR) dynaEdge AR, com o lançamento dos dynaEdge DE200, o novo dispositivo de computação móvel para Windows 10/11 Pro de alto desempenho.

O mercado de computação edge cresceu substancialmente no decorrer do último ano, impulsionado por fatores como a COVID-19, que contribuiu para que mais de metade (52%) dos decisores TI considerassem as decisões de compra em torno de soluções de edge computing mais importantes agora que no pré-pandemia. Ao mesmo tempo, a maioria dos trabalhadores (70%) acredita que a tecnologia de Realidade Assistida será ligeiramente ou significativamente disruptiva na sua indústria. É considerada a tecnologia emergente mais disruptiva atualmente, à frente da IA, a IoT e a cibersegurança (GlobalData). Estes fenómenos impulsionam, por sua vez, a inovação e adoção da infraestrutura edge, com a IDC a prever um aumento de 800% do número de apps edge até 2024. A nova solução dynaEdge AR foi concebida para potenciar o trabalho móvel fornecendo funcionalidades de leve peso e sem precisar de utilizar as mãos, melhorando, ao mesmo tempo, a eficiência, conectividade e segurança para as empresas nos atuais ambientes de trabalho. Acelera potenciais cenários de diagnóstico e reparação, sendo igualmente útil para partilha de informação, colaboração, processamento de dados e captação de informação – mesmo nos locais mais remotos. As novas funcionalidades – onde se inclui o 4G LTE, os mais recentes processadores Intel Core de 11ª geração e Edge AI – permitem a completa mobilidade, enquanto mantêm a segurança em ambientes corporativos, graças ao sistema operativo seguro do dispositivo:
  • Conectividade mais rápida com integração 4G LTE: Desde que haja rede 4G, o trabalhador pode conectar-se – sem estar amarrado a um telemóvel ou dependente de uma rede Wi-Fi.
  • Visão inteligente com Edge AI: a tecnologia Edge AI melhora os visuais da câmara com estabilização de imagem, compensação de brilho e acompanhamento de objetos. Permite ainda processar streams em vídeo antes ainda que o recetor receba imagens. Além disso, a tecnologia AI processa o stream da câmara para o DE200 e executa o software como uma câmara virtual. O Edge AI pode ser incorporado nas soluções de software desenvolvidas pelos próprios clientes.
  • Melhorias no carregamento e autonomia: Oferece até 6.5 horas** de autonomia e inclui um conector universal de Tipo C que pode ser estendido com uma power bank, permitindo que os trabalhadores de primeira linha possam operar durante todo o dia.
  • Potência avançada: Fornece potência avançada e desempenho total graças aos mais recentes processadores Intel Core i3, i5 e i7 de 11ª geração.
  • Máxima segurança endpoint: Operando no Windows 10/11 Pro, os dynaEdge DE200 são compatíveis com Active Directory, em conjunto com autenticação de dois fatores, que inclui PIN e impressão digital. A classificação de dados no dispositivo pode ser utilizada para determinar como estes são partilhados, em resposta a uma das maiores preocupações para muitas empresas.
  • A solução dynaEdge AR foi desenvolvida para indústrias com forte enfoque nos trabalhadores de primeira linha e de terreno, onde se incluem os setores de fabrico, inspeção, logística, manutenção, serviços de emergência, saúde e educação. Agora com a integração do 4G LTE, a solução oferece a oportunidade de conduzir a transformação digital em ambientes de trabalho ainda mais remotos, como é o caso dos socorristas, os trabalhos de campo, atrações turísticas e parques nacionais. A nova solução dynaEdge AR inclui uma gama de acessórios onde constam variadas opções de montagem para o dispositivo wearable AR100, mais uma caixa de transporte, uma faixa para levar a tiracolo e opções de armazenamento para o DE200.


Os novos dynaEdge AR já estão disponíveis em toda a região EMEA.


Novo monitor BenQ PD3420Q

A BenQ apresentou o monitor PD3420Q destinado a design e edição de vídeo, com um ecrã ultra-wide de formato 21:9. Potenciado pela tecnologia AQCOLOR proprietária da BenQ, o PD3420Q de 34 polegadas oferece cores altamente precisas, contando ainda com 33% de área de trabalho extra e suporte HDR10 para resultados de alta qualidade.

O PD3420Q é o mais completo ecrã da BenQ para designers gráficos, web designers, artistas e criativos. Com conectividade USB-C de cabo único, modo M-Book para utilizadores Mac, precisão de cor certificada, ferramentas profissionais e cuidados oculares com assinatura BenQ, o PD3420Q está preparado para qualquer desafio. O novo monitor ultra-wide de formato 21:9 apresenta uma resolução WQHD 3440 x 1440, suportando VESA DisplayHDR400 num painel de 34 polegadas sem moldura panorâmico. A tecnologia AQCOLOR permite um desempenho de cor de topo. A BenQ colaborou com a ICC e a ISO para estabelecer normas relacionadas com a cor e diretrizes de implementação. O monitor também é Calman Verified e Pantone Validated, garantindo resultados profissionais para design e edição de vídeo. O BenQ PD3420Q pode proporcionar a comodidade de uma configuração de monitor duplo, mas sem a desarrumação muitas vezes associada a isso, permitindo partições de desktop e visualizações picture-by-picture para realização simultânea de tarefas. Os utilizadores podem inclusive trabalhar em duas partições lado-a-lado, uma secção 16:9 e 5:9. Os vários modos do PD3420Q – CAD/CAM, Animation, Darkroom, DualView, e M-Book – permitem a exibição de aplicações específicas, aumentando a eficiência e melhorando o fluxo de trabalho. O novo AQCOLOR ultra-wide também inclui o conveniente Hotkey Puck Gen 2, permitindo um acesso mais fácil a aplicações, comandos e definições de uso comum. Tem também uma capacidade de comutação KVN, opção picture-in-picture / picture-by-picture, e ampla conectividade para DisplayPort, HDMI, e portas USB-C. Finalmente, o PD3420Q está equipado com a tecnologia de cuidado ocular líder da indústria da BenQ, luz azul baixa patenteada, imagens flicker-free, e tecnologias anti-ofuscamento que permitem sessões de trabalho e visualização prolongadas sem fadiga, especialmente para os olhos.

O BenQ PD3420Q está disponível no mercado português através da Robisa com um preço recomendado de 899,00 euros.


Huawei nova 8i

O Huawei nova 8i, que já está disponível em Portugal, apresenta incríveis atualizações nas suas funcionalidades que permitem aos utilizadores desfrutar ao máximo de todas as inovações da Huawei. Com um design elegante, o Huawei nova 8i conta com um otimizado Sistema de Quatro Câmaras com tecnologia de Inteligência Artificial (AI) de 64 MP, bem como um ecrã Edgeless que proporciona uma experiência de visualização ainda mais imersiva.

O Huawei nova 8i dispõe de um Huawei Edgeless Display de 6,67 polegadas que transmite clareza quer na reprodução de vídeo quer em jogos. Este ecrã de 1080 x 2376, FHD+ suporta a gama de cores DCI-P3, permitindo exibir cores reais e detalhes vívidos. Com uma impressionante relação ecrã/corpo de 94,7% promete uma imersão visual inigualável. O novo smartphone Huawei nova 8i oferece a funcionalidade de conforto ocular atualizada, filtrando as luzes azuis prejudiciais e minimizando a descoloração amarela, que passou na certificação TÜV Rheinland Low Blue Light. O Sistema de Quatro Câmaras AI de 64 MP da Huawei nova 8i está preparado para captar todos os momentos e torná-los, seguramente, memoráveis. Equipada com um sensor de 1/1,7 polegadas, a câmara principal de alta resolução de 64MP permite capar, facilmente, imagens claras com detalhes nítidos, suportando a captura direta de fotografias de alta resolução. A ultra grande angular de 120º abrange mais conteúdo em cada fotografia, ideal durante uma caminhada ou reunião familiar, por exemplo. Já a câmara macro consegue tirar fotografias incríveis de perto com detalhes ainda mais finos. Ao anoitecer, a Huawei nova 8i também não desilude. Graças ao algoritmo de redução do ruído incorporado, a Super Night Shot 2.0 consegue captar fotografias espetaculares, facilmente, ao caminhar por ruas coloridas da cidade à noite.

A ansiedade causada pela pouca autonomia da bateria é algo do passado, uma vez que o Huawei nova 8i vem equipado com o sistema Huawei SuperCharge de 66W e uma grande bateria de 4300mAh. Graças à inovadora tecnologia monocelular tri-electroda, o Huawei nova 8i é carregado a 68% em apenas 20 minutos e, totalmente em 38 minutos. Além disso, os algoritmos AI economizadores de energia permitem a gestão da bateria nas atividades móveis, para melhor utilização da bateria em atividades de maior utilização de bateria como jogos e entretenimento. O Huawei nova 8i conta com um design Full-scene Smart Antenna 2.0, com sete antenas incorporadas nas quatro arestas. Este modelo melhora, assim, a força do sinal em jogos, mesmo quando o dispositivo é mantido na horizontal. O Assistente de Jogo Inteligente ajuda a que haja menos distração durante os jogos e quando ativado, as notificações de chamadas e mensagens, em jogos selecionados, podem ser silenciadas de forma a desfrutar do jogo mais intensamente. Com um armazenamento interno de 128GB, o Huawei nova 8i permite guardar mais conteúdos. Juntamente com o elevado desempenho e tecnologia de memória inteligente da Huawei, o Huawei nova 8i vem equipado com 8GB de RAM, oferecendo aos utilizadores uma experiência agradável na utilização de múltiplas aplicações de fundo em simultâneo. Os utilizadores do Huawei nova 8i podem também desfrutar de uma experiência de smartphone mais inteligente, rica e segura proporcionada pelos Huawei Mobile Services (HMS). Além das aplicações Música e Saúde da Huawei, a Huawei tem uma série de outras aplicações que podem ser encotnradas através da loja de aplicações AppGallery. A Huawei Petal Search é também uma ótima ferramenta de pesquisa onde o utilizador pode aceder a informação de uma variedade de serviços de diferentes categorias, para uma experiência de pesquisa completa e única.

O Huwaei Nova 8i está disponível por um preço de venda de 379,99 euros.


Novo teclado gaming Trust GXT 863 Mazz

O teclado é, em conjunto, com o rato, uma ferramenta essencial para os gamers, pois proporciona vantagens competitivas para quem passa longas horas em frente ao ecrã. E existem certos géneros, como shooters ou jogos de estratégia que se jogam melhor com um teclado de gaming. Por isso, a Trust, marca referência em acessórios digitais, apresenta o GXT 863 Mazz, o seu novo teclado mecânico ultrarápido para que o utilizador se concentre apenas no jogo.

O teclado Trust GXT 863 Mazz foi desenhado especialmente para gaming, conta com interruptores de resposta rápida e uma iluminação em onda arco-íris, o que o torna muito apelativo. Graças a estes switches mecânicos RED Outemu com sensação linear e tempo de resposta rápida, o Trust GXT 863 Mazz não oferece resistência e não faz barulho - é extremamente rápido e sensível, sendo muito eficiente em jogos de ação. Com uma força de atuação mínima de 30 g (50 g máx.) e um ponto de atuação de 2 mm (deslocamento total de 4 mm), este teclado regista a entrada mesmo antes que o utilizador saiba que está a pressionar a tecla. Proporciona uma sensação linear e os switches duram até 50 milhões de toques. Além disso, está equipado com a tecnologia N-Key rollover, uma tecnologia anti-ghosting que evita que os toques não sejam registados. Por isso, o modo de jogo desativa a tecla Windows para garantir que, caso o utilizador toque na tecla acidentalmente, não perde o momento mais emocionante do jogo. O Trust GXT 863 Mazz permite uma personalização em função dos gostos do utilizador contando com 14 modos de iluminação diferentes, incluindo iluminação RGB Rainbow.

O teclado Trust GXT 863 Mazz está disponível por um preço de venda de 49,99 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)