2021/12/17

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Chromebooks Lenovo

Este ano, a Lenovo, em parceria com a Google, foi a primeira fabricante a disponibilizar equipamentos com sistema operativo Chrome OS no mercado de consumo português. Finos, leves, fáceis de transportar e com elevada duração de bateria, são a opção ideal para a correria do dia-a-dia, e por isso, a opção de prenda de Natal ideal para quem quer começar o novo ano em modo produtivo.

A Lenovo disponibiliza modelos diferentes e aptos para qualquer ritmo e necessidade: seja o versátil e leve IdeaPad Duet Chromebook (10" e 13"), o IdeaPad Chromebook 3 (14" e 15") ou o Ideapad Flex 5 Chromebook (13"), ambas opções compactas e super funcionais. A facilidade do sistema operativo Chrome OS da Google alia-se à tecnologia responsiva e rápida que a Lenovo criou com estes modelos. O resultado são equipamentos indicados para, especialmente, jovens adultos trabalhadores e/ou estudantes que apreciam ter todas as aplicações e utilidades a uma distância intuitiva, simples e de poucos cliques. Os Chromebooks da Lenovo disponibilizam caraterísticas que garantem tornar a experiência do utilizador o mais acessível possível, desde a existência de um botão que permite encontrar desde documentos, aplicações ou respostas online; uma duração de bateria de até 16 horas com uma única carga; documentos, folhas de cálculo, apresentações e emails recentes disponíveis mesmo estando offline, entre muitas mais funcionalidades, garantem também uma proteção antivírus que aumenta ainda mais a fiabilidade dos equipamentos. Por isso mesmo, se a época festiva é clássica para recarregar baterias, fazer uma pausa antes de, novamente, se voltar à carga nos estudos, trabalhos de grupo, dia-a-dia profissional, cumprimento de deadlines ou iniciar um novo ciclo de resoluções de ano novo, nada como, neste Natal, oferecer um Chromebook que certamente será o ajudante ideal para a missão.
  • O IdeaPad Duet Chromebook: o Chromebook 2-em-1, elegante, leve e versátil. Muda do trabalho para entretenimento com a mesma facilidade com que muda do modo portátil para tablet.
  • O IdeaPad Chromebook 3: Rápido, seguro e fácil de utilizar, conta com todas as suas funcionalidades do Chromebook, num chassis fino com articulação de 180 graus. Com um arranque rápido em poucos segundos.
  • O IdeaPad Flex 5 Chromebook: Permite executar tarefas em qualquer lugar de forma rápida e fácil.


Os Chromebooks são concebidos a pensar na colaboração, na acessibilidade em qualquer lugar e por parte de qualquer um, na interatividade e flexibilidade de atividades – sejam elas de trabalho ou entretenimento. Além disso, oferecem resistência e durabilidade de performance, com baterias que têm autonomia de várias horas, além de segurança e fiabilidade, com sistemas de antivírus incorporados.


Portáteis robustos Acer Enduro

A linha Enduro da Acer, que inclui computadores portáteis e tablets robustos prontos para as condições mais extremas, oferece todas as possibilidades aos Partners de canal para satisfazer as necessidades dos utilizadores que necessitam de equipamento preparado para todo o tipo de desafios.

Num mercado onde, até agora, o canal de distribuição tinha uma oferta limitada, a gama de equipamentos robustos Acer Enduro satisfaz as necessidades de profissionais de todos os tipos: desde os que trabalham no exterior, nas condições mais variáveis, até aos que necessitam de dispositivos certificados com até IP65 e destinados a ambientes rurais ou industriais, interiores e exteriores. Além da proteção física, estes dispositivos incluem também o Acer Enduro Manageability Suite (AEMS), um conjunto de serviços de segurança e gestão que otimiza a administração de um grande número de dispositivos à distância. A gama Enduro, que inclui os notebooks N7 e N3, e os tablets Enduro T5 e T1 (este último disponível para Android ou Windows), destaca-se pelo seu hardware altamente resistente. Os seus produtos possuem certificação MIL-STD-810H, que se destina aos equipamentos que passaram os testes mais duros em altas e baixas temperaturas, chuva, humidade, vibração, quedas, areia e poeira, alta pressão, salpicos de sal e mudanças bruscas de temperatura. No que se refere aos notebooks, tanto o resistente N7 como o mais leve N3 satisfazem as exigências mais extremas. O primeiro foi concebido para resistir a longos dias de trabalho, graças a um sistema de bateria dupla, resistindo a quedas em pisos duros e à entrada de pó e água. O segundo resiste a água e salpicos, com a vantagem de pesar menos de dois quilos, o que facilita o seu manuseio e transporte. Quanto aos tablets, o Enduro T5 foi concebido para ambientes de trabalho extremos e dispõe de uma bateria substituível de dez horas e de uma vasta gama de acessórios para aumentar a sua funcionalidade. O Enduro T1, disponível tanto para Windows como para Android, pode ser usado com luvas e inclui um teclado portátil opcional — versão Windows — entre outros acessórios.

A Acer está confiante que os seus revendedores e parceiros verão esta linha como uma oportunidade para a rede comercial, e que serão capazes de transmitir a filosofia destes produtos robustos aos seus clientes – uma gama que está pronta para trabalhar em quaisquer circunstâncias.


ASUS Dual GeForce RTX 2060 com 12 GB de VRAM

A ASUS anunciou versões atualizadas das suas placas gráficas Dual GeForce RTX 2060 com 12 GB de VRAM.

Com todos os avanços recentes no mundo dos jogos, a NVIDIA e a ASUS querem que a construção de PCs seja o mais acessível possível, por isso os dois novos modelos - ASUS Dual GeForce RTX 2060 EVO e EVO OC Edition - foram concebidos para alimentar as construções gaming de preço acessível. Tal como a iteração anterior, as novas cartas usam um dissipador com dimensão de 2.7 ranhuras que fornece uma área de superfície ampla para dissipar o calor Os dois dissipadores usam o design ASUS Axial-tech, com resistência ao pó IP5X e pás mais longas que movem mais ar. Anéis de barreira à volta das pás otimizam o fluxo de ar que passa pelo dissipador amplo, permitindo às ventoinhas orientar o fluxo de ar para onde é mais necessário sem que tenham que funcionar à velocidade máxima - para que os utilizadores obtenham uma experiência gaming mais silenciosa e fresca. Na verdade, sob cargas leves, as ventoinhas nem chegam a ser ativadas: A tecnologia ASUS 0db só ativa as ventoinhas quando o GPU atinge 55°C., e estas passarão a ficar inativas quando o GPU voltar a temperaturas de 50°C. para uma sessão verdadeiramente silenciosa. Os condensadores Premium e os indutores em liga de metal permitem um fornecimento de potência robusto para uma performance elevada e longevidade.

Finalmente, esta GeForce RTX 2060 revigorada vem com uma quantidade de memória de vídeo vasta de 12GB, proporcionando imenso espaço de VRAM para os títulos mais recentes. Além disso, os jogadores irão obter toda a potência do Ray Tracing dos núcleos RT da 2060, e o upscaling fantástico da DLSS fornecido pelos núcleos Tensor dedicados, permitindo que os jogos suportados sejam jogados em alta resolução sem aumentar a carga no GPU.


Huawei MatePad 11 em Portugal

A Huawei lançou em Portugal o seu mais recente tablet – o Huawei MatePad 11 –, o primeiro modelo a combinar um chip Qualcomm Snapdragon com o sistema operativo HarmonyOS. Na campanha de lançamento do Huawei MatePad 11, que termina a 2 de Janeiro de 2022, a marca oferece três meses de subscrição premium HD do canal de televisão SportTV.

O ecrã inicial do Huawei MatePad 11 apresenta um novo design UX, facultando um layout mais eficiente. A nova funcionalidade Bottom Dock, localizado na extremidade inferior do ecrã, permite projetar até oito aplicações mais utilizadas no lado esquerdo, enquanto expõe até três recentemente utilizadas no lado direito – permitindo o seu acesso "num piscar de olhos". Além disso, o novo Huawei MatePad 11 adiciona a funcionalidade Service Widget com o intuito de aumentar a eficiência do utilizador, permitindo exibir a informação mais relevante, diretamente, no ecrã principal, sem sequer ser necessário abrir a aplicação. Por exemplo, é possível visualizar a previsão da meteorologia, em tempo real a partir do widget Meteorologia ou ativar as notificações pop up do widget Bloco de Notas para recordar tarefas pendentes. A acrescentar a todas as características já mencionadas, através do Painel de Controlo no Huawei MatePad 11 é possível visualizar facilmente a ligação possível a diferentes dispositivos que se encontrem por perto, servindo este como um "Super Dispositivo". Tudo o que é preciso fazer para conectar dois dispositivos é arrastar o ícone do equipamento que procura ligar para o ícone do tablet. A fusão dos dois indica um emparelhamento bem-sucedido, ajudando os utilizadores a visualizar mais facilmente a ligação entre os diferentes dispositivos.

O novo Huawei MatePad 11 chega ao mercado com a possibilidade de colaboração multi-ecrã com um Huawei MateBook e que pode acontecer em três modos distintos: espelhar, estender e colaborar. Uma funcionalidade que será, sem dúvida muito útil para a maioria dos profissionais, em especial para designers que utilizam, em simultâneo, o software de design num portátil e um tablet para desenho digital, que pode ser feito recorrendo ao Huawei M-Pencil (2ª geração da caneta digital). No modo "Espelho", a interface do portátil é projetada no tablet, o que significa que ambos os dispositivos estão a mostrar, exatamente, o mesmo conteúdo. Assim, quando se utiliza o Huawei M-Pencil para adicionar esboços ou rabiscos no tablet, todas as edições são apresentadas também no portátil. No modo "Estender", o Huawei MatePad 11 serve de segundo monitor a um portátil, permitindo assim a exibição de mais conteúdo. É possível abrir uma aplicação de software no ecrã do portátil e outra na interface do tablet, o que ajuda a aumentar a produtividade, especialmente, quando se navega na Internet ou quando se está a comparar conteúdos. Por último, o modo "Colaborar" suprime as barreiras entre o sistema operativo HarmonyOS 2 do Huawei MatePad 11 e o software Windows de um Huawei MateBook. Basta utilizar o rato do computador para arrastar e largar texto, imagens e ficheiros selecionados entre os dois dispositivos. O Huawei MatePad 11 incorpora com um processador Qualcomm Snapdragon 865, 6 GB de memória RAM em conjunto com o sistema operativo HarmonyOS 2, oferece um excelente desempenho e uma refrescante experiência de utilização. O HarmonyOS 2 suporta widgets de vários tamanhos – 2x1, 2x2, 2x4 e 4x4 – sendo possível personalizar o ecrã inicial, libertando o tablet da interface convencional. Além do novo software, o Huawei MatePad 11 conta ainda com um hardware premium. É o primeiro tablet a apresentar um ecrã com taxa de atualização de 120 Hz, possibilitando uma visualização com mais qualidade, um controlo tátil mais reativo e uma mais rápida resposta ao toque durante a escrita. De referir ainda que o sistema de som de quatro canais e quatro microfones do Huawei MatePad 11 oferece uma experiência multimédia de qualidade cinematográfica. Todas estas funcionalidades garantem um aumento de produtividade e liberdade de criatividade.

O Huawei MatePad 11 está disponível por um preço de venda de 549,99 euros. De 10 de Dezembro de 2021 a 2 de Janeiro de 2022 inclui oferta de três meses de subscrição premium HD Multiscreen do canal de televisão Sport TV.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)