2021/12/31

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

QNAP lança servidor de vigilância NVR QVP-41B

A QNAP lançou o novo servidor de vigilância de rede NVR – QVP-41B – que integra um switch PoE (Power-over-Ethernet) com dezasseis portas PoE Gigabit de 30 watts, duas portas combo RJ45/SFP e duas portas de gestão de hóspede 2.5GbE, suportando todo o tipo de dispositivos PoE e criando uma infraestrutura de vigilância inteligente. Potenciado por um processador Intel Celeron J4125 de quatro núcleos, o QVP-41B inclui quatro baías para discos SATA de 3,5 polegadas, oferecendo grande potencial de armazenamento com rede de alta velocidade para ir ao encontro das necessidades de monitorização de ambientes de tamanho pequeno ou médio.

O QVP-41B é compatível com o standard IEEE 802.3at PoE+ e tem dezasseis portas PoE Gigabit de 30 watts. O QVP-41B consegue fornecer um total de 140 watts para cumprir os requisitos de câmaras bala, câmaras olho-de-peixe, câmaras PTZ 4K e câmaras Speed Dome compatíveis com o standard ONVIF®; ou dispositivos de alta potência como câmaras PTZ 4K, telefones IP, luzes LED e sinalização digital. O QVP-41B suporta funções de gestão PoE inteligentes, incluindo escalonamento, priorização de fontes de energia e ativação/desativação para as equipas TI gerirem centralmente todos os dispositivos. O QVP-41B usa o software de vigilância QVR Pro da QNAP e é compatível com outras aplicações de vigilância. O QVP Center consegue gerir e monitorizar centralmente múltiplos servidores QVR Pro e receber notificações de eventos, o QVR Smart Search consegue encontrar gravações de eventos dentro de um tempo e área especificados, e o QVR Pro Client permite monitorizar diferentes plataformas e flexivelmente alternar entre o modo de visualização em tempo real e de reprodução para tomar controlo total das áreas monitorizadas. O QVP-41B apresenta um design moderno e um sistema de arrefecimento silencioso que combina as funções de um switch PoE, NVR, NAS e router, oferecendo duas saídas HDMI 2.0 para reprodução direta de feeds em tempo real com resolução até 4K (3840x2160) a 60Hz. Consolidando as funções de múltiplos dispositivos num formato elegante e silencioso, o QVP-41B satisfaz os requisitos de ambientes de vigilância de retalho inteligente.

O servidor de vigilância de rede NVR QVP-41B já está disponível.


Portátil gaming LG UltraGear

A LG Electronics acaba de lançar o seu primeiro portátil para gaming (modelo 17G90Q), expandindo a sua linha premium UltraGear, o que representa uma novidade muito empolgante para os gamers de todo o mundo. Com uma performance poderosa e um design realmente elegante, este portátil vencedor do CES 2022 Innovation Award oferece experiências de jogo perfeitas com a máxima liberdade.

Esta verdadeira plataforma móvel de gaming da LG conta com um processador 11th Gen Intel Tiger Lake H, uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 3080 Max-Q, uma memória de dual-channel e uma configuração de SSD dual ultrarrápida. Além de um painel IPS de 17 polegadas com tempo de resposta de um 1ms e uma taxa de atualização de 300 Hz, o portátil de gaming LG UltraGear garante uma jogabilidade fluida e envolvente até mesmo para os jogos de PC mais exigentes a um nível gráfico graças à integração de hardware top-of-the-line. Além disso, o sistema de arrefecimento da LG com uma câmara de vapor mantém o portátil a funcionar a uma temperatura baixa, mesmo quando levado ao limite. Partilhando o seu ADN com os portáteis leves da linha gram da LG, o 17G90Q tem um design aerodinâmico e altamente portátil. O novo e fino portátil dispõe de um ecrã de grandes dimensões e uma impressionante bateria de 93Wh, mantendo uma espessura de apenas 21,4 milímetros e um peso inferior a 2,7 quilos. O LG UltraGear possui um chassis de alumínio que oferece estilo e durabilidade, enquanto o emblema UltraGear no seu exterior testemunha desde logo o poder e a qualidade pela qual a marca de gaming premium da LG é já reconhecida. O 17G90Q otimiza ainda mais a experiência de gaming através do software LG UltraGear Studio, que permite aos utilizadores personalizar as opções relacionadas com os jogos e monitorizar uma variedade de dados de performance – incluindo o relógio da CPU, GPU TDP e o relógio e a taxa de partilha de memória – tudo em tempo real. E, para uma configuração totalmente única, os utilizadores podem escolher e definir uma cor diferente para cada tecla do atraente teclado RGB do portátil. Juntamente com a personalização de alto nível e a velocidade e qualidade de imagem superiores, este portátil de gaming oferece um som tridimensional e realista através do seu sistema de colunas de duas vias integrado. Com um suporte para DTS:X Ultra, as colunas transmitem com precisão a direcionalidade e a localização dos sons no ambiente de jogo, ajudando os gamers a encontrar os seus companheiros de equipa e a detetar os seus inimigos com mais facilidade. Além disso, o 17G90Q está equipado com o Intel Killer Wireless, que ajuda a garantir uma conexão de rede rápida e estável para experiências de jogos online sem atrasos ou frustrações.

O primeiro portátil de gaming da LG estará inicialmente disponível nos EUA e na Coreia do Sul no primeiro trimestre de 2022, seguindo-se outros mercados.


Monitores LG UltraFine OLED Pro de 2022

A LG Electronics volta a elevar o standard na área dos ecrãs profissionais com a apresentação dos seus monitores LG UltraFine OLED Pro de 2022 (modelos 32BP95E e 27BP95E). Com as vantagens providenciadas pelos píxeis auto-iluminados da tecnologia OLED, estes monitores oferecem uma reprodução de cores precisa e uma excelente performance HDR e SDR que os artistas de efeitos visuais profissionais, editores de vídeo e outras funções da indústria criativa exigem.

Os mais recentes modelos OLED Pro de 32 e 27 polegadas da LG contam com ecrãs de resolução 4K UHD (3.840 x 2.160) com uma taxa de contraste de 1.000.000:1 e cobertura de 99% do espectro de cores DCI-P3, fazendo com que sejam ideais até para os projetos digitais mais detalhados. Estes dois novos monitores oferecem um controlo independente de píxeis para obter um contraste e uma fidelidade de cor verdadeiramente impressionantes. Por outro lado, como não precisam de um painel de luz retroativa, os monitores Ultrafine estão livres do halo e de blooming, efeitos perturbadores que são comuns em muitos monitores LCD. De forma a garantir que estes modelos exibem cores vibrantes, em linha com o pretendido pelos produtores, e sob as condições ideais de produtividade, ambos os monitores OLED Pro estão equipados com sensores de autocalibração destacáveis e coberturas para o ecrã. Quando utilizado com o software integrado LG Calibration Studio, o sensor de calibração mede a luz emitida pelo ecrã em horários definidos pelo utilizador e faz, automaticamente, os ajustes necessários para manter um alto grau de precisão e consistência de cores. De forma a obter ainda mais cor e precisão de imagem, é possível integrar a cobertura em pala para evitar os incómodos reflexos de fontes de luz exteriores. Ambos os dispositivos UltraFine OLED Pro dispõem de formatos finos e elegantes e são leves de forma a facilitar a transferência para salas e secretárias diferentes. O suporte incluído conecta-se com segurança à parte traseira do ecrã com um mecanismo simples de apenas um clique e permite ajustar a altura, rodar e inclinar sem sacrificar a estabilidade ou o estilo.

Os novos monitores LG UltraFine OLED Pro estarão disponíveis nos principais mercados a partir de Janeiro.


Huawei e .PT lançam Programa de Bolsas para estudantes universitários portugueses


Reforçando o compromisso com o sector da Educação, a Huawei em parceria com o .PT, lançou um programa de bolsas de estudo de âmbito nacional, que prevê abranger 50 estudantes do ensino superior das áreas de Engenharia e Tecnologia. Só para este ano, a tecnológica tem em vista investir 250 mil euros em bolsas de estudo, que serão entregues pelo .PT aos candidatos selecionados.

Dirigido a estudantes universitários de diversas áreas da Engenharia e da Ciência, o Programa de Bolsas da Huawei vai reconhecer e apoiar financeiramente 50 alunos de destacado mérito tanto ao nível académico, como pessoal, tendo sido desenvolvido no âmbito de um memorando de entendimento assinado no decorrer da edição de 2021 do Web Summit, no stand da StartUp Portugal, entre a Associação DNS.PT (.PT) e a Huawei Portugal. De acordo com a Pordata, apenas cerca de 8% do total de alunos matriculados no ensino superior em Portugal inscreveram-se em cursos STEM em 2020, traduzindo-se, segundo dados da OCDE, numa das percentagens mais baixas de diplomados nesta área. No sentido de potenciar o lançamento de vários programas de apoio ao talento em Portugal, a Huawei tem vindo a trabalhar com diversas entidades locais, pelo que este programa é promovido em parceria com o .PT, contando ainda com a contribuição da iniciativa INCoDe.2030 e da Comissão para a Cidadania e a Igualdade, e com os apoios do Portugal Digital e da Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, uma vez que os promotores pretendem atribuir metade das bolsas a estudantes no feminino. Ao longo dos seus 17 anos de atividade em Portugal, a Huawei tem vindo a aprofundar uma forte ligação aos temas da Educação e do talento, com este programa a juntar-se a outras iniciativas e investimentos na área, como o Smart Bus, Seeds for the Future, ICT Academy, Summer School for Female Leadership in Digital Age, ou, mais recentemente, a inauguração do 5GAIner, laboratório de 5G e Inteligência Artificial.

Os estudantes interessados podem candidatar-se, ou consultar mais informações, no site oficial do Programa de Bolsas da Huawei: programadebolsashuawei.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)