2022/01/30

Baterias 4680 sem problemas de produção - diz a Tesla

Sem revelar volumes de produção, a Tesla diz que as novas baterias 4680 não serão problema para manter o fornecimento de novos veículos ao longo do ano.

A Tesla tem estado em processo de transição nos seus automóveis, adoptando novas células de bateria de maior dimensão que não só se revelam mais eficientes como também permitem que sejam usadas para dar rigidez à estrutura do carro - começando pelo Model Y. Como tal, seria normal pensar que isto pudesse originar alguns atrasos relacionados com estas novas baterias, mas a Tesla diz que não.

Segundo relatos da própria Tesla, e ao contrário do que vai acontecendo com (a falta de) outros componentes que têm dificultado a vida aos fabricantes automóveis, estas novas baterias não irão causar qualquer dificuldade na produção dos Model Y ao longo de 2022.

Uma garantia que terá muito a ver com o facto destas novas células 4680 terem sido concebidas para poderem ser produzidas numa linha de produção contínua, que possibilitam volumes de produção imensamente superiores a métodos de produção que exijam a "paragem" da cadeia produtiva, mesmo que apenas por breves instantes. Agora só falta demonstrar isso na prática, e mandar os novos Model Y com estas baterias cá para fora - incluindo os Model Y produzidos na Gigafactory Berlim, que irão dar resposta aos clientes europeus.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)