2022/01/12

Benco V80s dispensa câmaras e GPS para garantir privacidade

Para assegurar a privacidade dos utilizadores, o Benco V80s vem sem GPS nem câmaras - mas mantém um notch frontal.

Numa altura em que a maioria dos fabricantes aposta nas câmaras dos smartphones como factor diferenciador, a Benco opta por seguir um caminho diferente. O Benco V80s anuncia orgulhosamente não ter câmaras nem GPS, assim eliminando qualquer dúvida que pudesse haver quanto a esses elementos poderem estar a ser abusados para espiar os utilizadores.

De resto, trata-se de um smartphone Android relativamente comum, com ecrã de 6.5", CPU Unisoc SC9863A, 3/4 GB RAM, 32/64 GB de capacidade, sensor de impressões digitais na traseira, bateria de 5000 mAh, e Android 11.
Um elemento que saltará à vista é o facto de, mesmo sem câmara frontal, este smartphone mantém um pequeno notch para a mesma. Elemento que poderá ser explicado pelo facto de provavelmente a marca só ter conseguido encontrar um fornecedor para ecrãs com notch (mais habituais) ou consegui-los a preço mais reduzido.

Não sendo um smartphone que atraia o utilizador comum, já falamos no passado de smartphone que recebem este tipo de transformações (remoção de câmaras, etc.) para uma clientela bastante específica: criminosos desconfiados.

3 comentários:

  1. No modelo seguinte vão apostar ainda mais na privacidade, e vendem um sem cartão SIM, sem Wi-FI, sem microfone e sem ecrã. Basicamente é rectângulo de plástico.

    ResponderEliminar
  2. LOL. Comprem um feature phone. Tendo Android, WI-FI, bluetooth e afins continua a ser a mesma coisa. É telemóvel para burro ver (comprar)

    ResponderEliminar
  3. Faz lembrar os telemóveis antigos. Só davam para fazer chamadas e pouco mais. Valha-me Deus.

    ResponderEliminar