2022/01/07

Bug no iPhone revela quem lê mensagens ignorando opção de privacidade

Um bug no iOS pode revelar quando leram uma mensagem, apesar de terem desactivado a opção para partilhar essa informação.

Saber quando alguém leu uma mensagem é uma das funcionalidades do iMessage, mas que está dependente do utilizador aceitar partilhar essa informação com o envio dos comprovativos de leitura. Em muitos casos, há quem prefira não revelar essa informação para efeitos de privacidade, evitando que os seus contactos saibam quando leu uma mensagem, mas que pode não estar a funcionar como é suposto.

São muitos os utilizadores do iOS 15 que se queixam que, apesar de terem essa opção desactivada em Settings -> Messages -> Send Read Receipts, os seus contactos continuam a ver quando eles leram as mensagens.

Este bug já tinha sido reportado anteriormente de forma ocasional, mas parece estar a acontecer em maior escala com a mais recente versão do iOS 15.2. Por isso, e até que este bug fique resolvido, não assumam que, por terem a opção desactivada, isso significa que a outra pessoa não saiba quando leram as mensagens enviadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)