2022/01/27

Google Assistant aprende a calar-se com "stop"

Quando se quiser calar o Google Assitant, poderá diz-se "stop" sem necessidade do habitual "hey Google".

A Google tem trabalhado no sentido de tornar o Google Assistant, e os dispositivos que o utilizam, mais natural. Nesse processo tem adicionado algumas funções que dispensam a necessidade de dizer "hey Google" para uma interacção mais fluida, e agora isso aplica-se também aos casos em que queremos calá-lo.

Até agora estes comandos sem "hey Google" limitavam-se a coisas como silenciar alarmes ou atender chamadas, mas a partir de agora será possível dizer "stop" - simplesmente e sem frase de activação - para calar o Google Assistant a qualquer momento.
É um comando que se revelará de particular interesse para as coisas mais prolongadas, como quando o Google Assistant está a dar um resumo diário com as principais notícias ou estado do tempo, e já se ficou com informação suficiente.

O que continua a fazer falta, é um Google Assistant mais inteligente, capaz de manter uma conversação continuada, como a Google mostrou no Google I/O com o LaMDA.

3 comentários:

  1. O que eu queria era colocar um alarme na sala e quando estivesse na cozinha poder dar o stop no smartwatch ou telemóvel...tipo surgia uma notificação ou alerta. Isso é que era... óbvio que isto podia ser programado em que dispositivos queríamos que isso fosse possível

    ResponderEliminar
  2. Carlos, quando dizes "Até agora estes comandos sem "hey Google" limitavam-se a coisas como silenciar alarmes ou atender chamadas"..no meu tlm não apareceu ainda essa função, e que diziam iria chamar-se "guacamole". Haverá alguma coisa que me esteja a escapar??
    P.S. Tenho o Assistant em PT-PT e EN-US.

    ResponderEliminar
  3. Mandar calar a Alexa e ela calar-se sem começar a resmungar como a mulher

    ResponderEliminar