2022/01/24

Google prepara Self Share para partilhas entre dispositivos

A Google vai utilizar o Nearby Share para facilitar transferências entre dispositivos do mesmo utilizador.

Depois de várias tentativas e melhorias, a Google lá acertou as coisas com o Nearby Share, que facilita o processo de transferir dados entre dispositivos próximos. O único problema é que isso apenas funcionava entre equipamentos de diferentes utilizadores, coisa que agora se prepara para ser resolvida.

Com o Nearby Self Share vai ser possível utilizar o sistema Nearby Share para transferir facilmente coisas entre um Chromebook e um smartphone do mesmo utilizador, e vice-versa, acabando com a necessidade de usar outros programas para envio de dados, ou o velho método de ter que recorrer ao email para o fazer.

Ainda não há data oficial para que esta funcionalidade fique disponível, mas esperemos que sirva de inspiração a todos os serviços que ainda assumem que os utilizadores apenas usam um dispositivo. É inacreditável que ainda haja serviços (como alguns bancos) que apenas permitem o acesso usando um único equipamento, impedindo que se possa utilizar - por exemplo - um smartphone e um tablet.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)