2022/01/10

Huawei P50 Pocket com lançamento global a 12 de Janeiro

Depois do lançamento na China, a Huawei vai fazer chegar o P50 Pro e P50 Pocket ao resto do mundo a 12 de Janeiro.

O P50 Pocket com ecrã dobrável é um dos smartphones mais curiosos lançados pela Huawei nos últimos anos, mas por agora era um modelo que estava disponível apenas no mercado chinês. É algo que será resolvido ainda esta semana, com o lançamento do P50 Pocket e do P50 Pro a nível global, a 12 de Janeiro.

Parecem haver algumas alterações entre os modelos globais e os modelos chineses, com o P50 Pro a poder vir equipado com um Snapdragon 888 em vez do Kirin 9000, e o P50 Pocket com EMUI 12 em vez de HarmonyOS, mas isso poderá também variar de país para país - e a actualização para HarmonyOS deverá também ser aplicada, mais cedo ou mais tarde.

Enquanto se aguarda pelos preços oficiais para o nosso país, fica no ar a questão recorrente que tem penalizado a Huawei nos últimos anos e que a fez cair a pique nas vendas (depois de estar prestes a superar a Samsung na liderança de vendas de smartphones) que é a ausência das apps da Google, que continua a ser factor eliminatório para grande parte dos clientes de smartphones Android. Talvez a Huawei possa partilhar tecnologia com a Honor para lançar uma variante destes smartphones com a marca que agora está oficialmente separada, e que já recomeçou a vender smartphones com Play Store e apps Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)