2022/01/06

Instagram testa feed cronológico

O Instagram está a testar um feed cronológico que apenas mostra o que cada utilizador segue.

Até custa acreditar que, em 2022, se esteja a dar destaque a algo que deveria ser aquilo que as apps deveriam oferecer de origem - mas isso demonstra bem ao ponto a que as coisas chegaram. O Instagram está a testar vários modos de apresentação no home screen: Home, Favorites, e Following.

O modo que mais importa será o Following, pois limitar-se-á a apresentar os conteúdos das pessoas que se decidiu seguir, por ordem cronológica, como deveria ser desde sempre.


No entanto, e como o Facebook / Meta não iria "dar" isto sem pedir nada em troca, vai também advertindo desde já que este modo apenas está a ser oferecido porque o modo normal "Home" irá passar a apresentar ainda mais conteúdos sugeridos / publicitários; o que provavelmente iria causar fortes reacções negativas por parte dos utilizadores se não lhes fosse dada uma alternativa.

Conhecendo-se o Facebook / Meta, o que se pode esperar é que o modo escolhido não fique seleccionado permanentemente, atirando os utilizadores para o modo "Home" de cada vez que entrem na app, obrigando-os a escolher manualmente o modo Following ou Favorites.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)