2022/01/10

iPhone 14 com furo alongado para câmara frontal?

Depois dos rumores da transição do notch para um furo frontal no iPhone 14, chega uma variante com furo alongado.

Muito se tem falado sobre a opção de notch para o próximo iPhone 14, ou melhor dizendo, do abandono do notch. Embora o ideal fosse passar a ter um ecrã 100% livre de notchs e furos com tecnologia de câmara invisível sob o ecrã, a opção mais realista que estava a ser avançada era a de utilizar um furo no ecrã para a câmara frontal - assim evitando a perda de qualidade - deixando a parte do Face ID ficar escondida sob o ecrã. Mas, pode ser que nem isso seja suficiente.

Embora a tecnologia Face ID pudesse ser menos susceptível à redução de qualidade que é inerente a colocar uma câmara por trás do ecrã, a Apple poderá nem sequer arriscar a prejudicar o reconhecimento facial, e optar por alongar o furo da câmara frontal para acomodar a câmara principal e a câmara Face ID.

Nesta fase, é bem provável que a Apple ainda esteja a testar várias opções a este nível, sendo que tanto a opção por um furo, alongado ou não, ou usar o seu notch tradicional, são opções "garantidas", usando tecnologias já amadurecidas que não trarão surpresas de última hora - ao contrário do que se avançar para as câmaras sob o ecrã. Além do mais, para os consumidores que até aqui não se importaram de ter um notch gigante, qualquer opção que venha a ser adoptada será sempre bem recebida.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)