2022/01/25

Lenovo Legion Y90 vai ter 18 GB RAM

No capítulo do "quanto memória será suficiente num smartphone", a Lenovo acha que 18 GB serão suficientes para o seu smartphone gaming Legion Y90.

Já foram apanhadas as características do próximo Lenovo Legion Y90, um smartphone gaming que virá equipado com ecrã de 6.92" a 144 Hz e touch a 720 Hz, e com uns - talvez excessivos - 18 GB de RAM. Quantidade que ainda pode ser expandida para os 22 GB usando 4 GB de memória virtual.
Não passaram muitos anos desde o tempo em que se considerava que 4 GB de RAM num smartphone era um luxo. Tirando algumas poucas excepções, ainda está por demonstrar se realmente faz sentido ter 8 GB ou 12 GB de RAM num smartphone - quanto mais 18 GB. Isto sem esquecer que muitos PCs Windows continuam a ser vendidos com apenas 8 GB de RAM.

Ao menos, esperemos que a Lenovo se tenha dado ao trabalho de ajustar adequadamente o Android para tirar verdadeiro partido desta quantidade de memória. Pois se se mantiver a tradição habitual de muitos deles insistirem em matar a maioria das apps em background, não haverá grande diferença entre ter 4 ou 8 ou 18 GB de RAM.

Adicionalmente, não haverá muitos developers a optimizarem apps para tirarem partido desta quantidade de RAM, sabendo que a 99.999% do mercado terá smartphones com quantidade de RAM bastante inferior.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)