2022/01/04

Mercedes revela Vision EQXX com 1000 km de autonomia

Sendo por agora apenas um protótipo, o Mercedes Vision EQXX demonstra tecnologias que um dia poderão ajudar outros automóveis eléctricos a atingir os 1000 km de autonomia.

Com um design que combina o moderno com o clássico, o Vision EQXX serve para explorar aquilo que se poderá tornar realidade em modelos comerciais nos próximos anos. Apesar de contar com uma bateria de 100 kWh para permitir uma autonomia de 1000 km - que a Mercedes diz ser atingível em condições reais e não nas condições ideais de um laboratório - o foco deste veículo foi maximizar a eficiência de funcionamento, reduzindo os consumos para apenas 10 kWh por 100 km, o que seria equivalente em termos energéticos a 1 litro de gasolina por 100 km.

Como elemento adicional, este protótipo conta com um tejadeliho solar para ajudar a acumular mais alguns quilómetros sempre que o Sol brilha - até 25 km por dia, segundo a Mercedes.


Resta agora esperar que a Mercedes e outros fabricantes comecem a fazer chegar carros eléctricos de todos os segmentos ao mercado, com preços competitivos e em volume. A Tesla superou a marca de 1 milhão de carros eléctricos produzidos em 2021, isto numa altura em que fabricantes como a Ford apenas irão produzir cerca de 150 mil unidades da sua F-150 eléctrica nos próximos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)