2022/01/17

MS Edge testa follow de canais YouTube

A MS está a testar uma maior integração do Edge com o YouTube, permitindo seguir canais directamente.

A maioria dos utilizadores sentir-se-á satisfeita com a possibilidade de gestão de canais subscritos feito directamente no YouTube, mas a Microsoft (e não só) têm tentado formais mais abrangentes de permitir que os utilizadores acompanhem os seus sites preferidos, fazendo-o no browser. É isso que a MS está a testar no Edge Canary, permitindo seguir alguns canais YouTube directamente no browser.
Embora por agora seja uma opção limitada a alguns canais, a ideia é que no futuro isto se possa expandir a outros sites - não apenas o YouTube - de forma a que o browser possa apresentar ao utilizador as coisas que ele deseja seguir - um pouco ao estilo do que actualmente vai sendo feito por alguns via feeds RSS.

Esperemos é que a MS não se tente aventurar pela área do Facebook e Twitter, em que começam a ser eles a determinar que coisas se deverão ver, em vez de se limitar a apresentar aquilo que os utilizadores escolheram.

4 comentários:

  1. Por acaso até gostava de ter uma ferramenta para seguir os canais, pois acho que a que YouTube oferece é muito pobre.

    Alguém conhece alguma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso o feedly.com
      A versão Free dá até 100 subscrições.

      Eliminar
    2. Também uso o Feedly, como uso desde antes do fim do Google Reader tenho mais de 100 feeds. Muitooooos mais. Mesmo assim seguir o YouTube por aí, não sei, mas vou experimentar.

      Eliminar