2022/01/22

Oppo Find N dobrável resiste à "dobragem"

Enquanto se aguarda pela chegada do Oppo Find N ao ocidente, podemos ver que tal suporta os abusos.

O nome JerryRigEverything é sinónimo de terror para os fabricantes de smartphones, sujeitando os equipamentos a uma série de testes abusivos - que incluem a habitual tentativa de dobrar o smartphone. E o mesmo aplica-se até a modelos dobráveis como o Find N.

Tendo em conta os abusos, o Find N até se comporta bastante bem, resistindo não só a uma mão cheia de terra despejada sobre ele, como também às tentativas de dobragem abusivas, que incluem a tentativa de o dobrar para além do seu ponto normal de abertura. Dito isto, o ecrã interior continua a estar longe da resistência a que os smartphones nos habituaram, podendo ficar marcado até com as unhas dos utilizadores (faz-nos recuar para os tempos dos ecrãs touchscreen resistivos em plástico dos "pocket PC" de outra era).

Talvez no futuro os fabricantes arranjem forma de colocar vidro resistente nas partes planas e apenas uma parte flexível na zona da dobra. Mas até lá, é recomendável ter um pouco mais de cuidado na forma como se trata o ecrã interior dos dobráveis.

1 comentário:

  1. Não uso Android nem vejo qualquer utilidade num ecrã quadrado como aquele, mas fiquei com vontade de o comprar :D

    ResponderEliminar