2022/01/14

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Headphones Shure Aonic 40 com cancelamento de ruído

A Shure apresentou os seus auscultadores sem fios com cancelamento de ruído AONIC 40.

Com base nos altamente bem-sucedidos auscultadores AONIC 50 e nos recentemente lançados auriculares in-ear AONIC FREE Sound Isolating, o modelo AONIC 40 expande o portfólio de produtos sem fios da Shure com o objetivo de responder especificamente às necessidades das pessoas que gostam de ouvir música em movimento, quer sejam audiófilos, viajantes interurbanos ou globetrotters experientes. Os auscultadores AONIC 40 combinam um design portátil e elegante com o som incomparável da Shure que desfruta da devoção e confiança de músicos e criadores de todos os estilos. De facto, o artista Jacob Collier, distinguido pelos prémios GRAMMY, fez várias colaborações com a Shure para explicar como utiliza a gama AONIC nas suas sessões de áudio, e quando está fora e à procura de inspiração na vida quotidiana. Fabricados com materiais da mais alta qualidade e engenharia de precisão, os auscultadores AONIC 40 foram projetados para oferecer um enorme conforto e durabilidade. Os utilizadores podem bloquear o ruído circundante com cancelamento de ruído ajustável ou ativar o Modo Ambiente com o toque de um botão para ouvir o mundo exterior sem perder o ritmo. Com características como uma autonomia de bateria de até 25 horas, chamadas de qualidade superior e um equalizador personalizável, os auscultadores AONIC 40, disponíveis em duas cores, branco/bege e preto, permitem desfrutar de uma experiência de audição sem fios verdadeiramente espetacular.

Os novos auscultadores sem fios com cancelamento de ruído AONIC 40 da Shure estão disponíveis nas cores branco/bege e preto por um preço de venda ao público de 249 euros. Os auscultadores incluem uma bolsa de proteção com fecho de correr, um cabo de áudio de 3,5 mm, um cabo USB-C e uma garantia de dois anos.


Rádio Hama DR7USB

A Hama apresentou o DR7USB, um rádio com funcionamento a pilhas ou ligação micro-USB integrada para levar o prazer da rádio para qualquer local, dentro e fora de casa.

Com receção analógica e digital de estações de rádio, o "DR7USB" da Hama distingue-se pela elevada portabilidade, qualidade de construção e um design cuidado. O "DR7USB" foi projetado especificamente para os amantes da rádio, oferecendo tecnologia de ponta destinada a que tirem o máximo partido da rádio FM, bem como da norma de rádio digital DAB/DAB+. Este rádio oferece dois botões de seleção direta para armazenar as suas estações favoritas (até 30 FM e 30 DAB/DAB+) e, assim, encontrá-las sem uma busca manual. Além de poder desfrutar das suas estações de rádio de eleição, o "DR7USB" também oferece duas slots de memória para a função de alarme. Entre as suas características técnicas, o "DR7USB" dispõe de um mostrador LCD com retroiluminação, altifalante de 0,5 W, antena de rádio fixa e uma autonomia de até 20 horas com quatro pilhas AA. O rádio oferece, finalmente, uma tomada para auscultadores, além da ligação micro-USB (compatível com carregadores de telemóvel) para funcionamento através da rede elétrica da casa.

O rádio Hama "DR7USB" (referência 00054242) está já disponível no mercado português por um preço de 49,99 euros.


Novos Surface já disponíveis em Portugal

Os novos dispositivos da família Surface já chegaram ao mercado português. Versáteis, com design icónico e elevada qualidade dos seus materiais, os novos dispositivos foram desenvolvidos para garantir e melhorar a experiência do utilizador com o ecossistema proporcionado pela Microsoft 365, Teams, Edge e Xbox Game Pass, entre outros serviços.

O Surface Pro 8 representa um salto muito significativo face às versões anteriores do icónico 2 em 1 da Microsoft. Com um ecrã de 13 polegadas de alta resolução, bem como um chassis com contornos mais curvos para refinar o seu perfil e manter o seu formato ultraportátil, o Surface Pro 8 inclui processadores Intel Core de 11ª geração, uma nova seleção de portas – entre as quais se destacam duas ligações Thunderbolt – e uma notável melhoria nas suas câmaras e colunas. O Surface Pro 8 dispõe ainda de novos acessórios adicionais, nomeadamente a capa de teclado Type Cover, que inclui espaço de armazenamento e carregamento sem fios para a Surface Slim Pen 2. Está disponível a partir dos 1199 euros através da Microsoft Store, e os estudantes poderão contar com um desconto de 10%.

O Surface Go 3, o ecrã tátil mais portátil 2 em 1 da família até à data, foi renovado no seu interior para ser até 60% mais rápido, mantendo o seu afamado design e está agora disponível com a opção LTE Advanced. Esta nova versão com processador Intel Core i3 e até 8 GB de RAM, tem uma bateria que fornece até 11 horas de autonomia e diferentes funcionalidades focadas na segurança do dispositivo e dos seus dados. Está disponível a partir dos 449 euros e 799 euros (versão LTE) através da Microsoft Store.

O Surface Pro X também foi renovado com um novo modelo, focado em diferentes tipos de público, com uma opção de Wi-Fi com um preço de entrada mais acessível. O Surface Pro X é ideal para utilizadores que procuram flexibilidade e mobilidade num dispositivo leve e fino, com opção de teclado destacável equipado com armazenamento e carregamento incorporado para a Slim Pen, conectividade Gigabit 4G LTE opcional e uma bateria com duração para até 15 horas de autonomia. Com suporte a aplicações nativas e emulação X64 que dá vida ao ecossistema do Windows, o dispositivo está agora disponível a partir dos 969 euros através da Microsoft Store.

Os novos dispositivos juntam-se aos já anunciados anteriormente pela Microsoft, também disponíveis no mercado português: o Ocean Plastic Mouse, o acessório amigo do ambiente, é mais um exemplo do importante compromisso da Microsoft para alcançar um planeta mais sustentável. Através de uma colaboração única com a SABIC, a empresa criou uma resina de alta qualidade feita a partir de 20% de plástico reciclado dos oceanos, recuperado diretamente das suas águas ou recolhido nas suas margens. O Ocean Plastic Mouse, feito com esta resina, é um rato confortável e amigo do ambiente. Disponível a partir de 27,99 euros na Microsoft Store. O Surface Adaptive Kit, um pack para maximizar a acessibilidade dos dispositivos Surface, permitindo adaptar-nos às necessidades específicas de cada utilizador. Embora esta ferramenta possa ser utilizada por qualquer pessoa, foi criada especialmente para ajudar quem tem problemas de visão e/ou mobilidade a utilizar os seus dispositivos Surface de uma forma mais simples. Disponível para compra exclusivamente através da Microsoft Store.


Monitor AGON by AOC de 300 Hz

A AGON by AOC revelou o AGON PRO AG274QGM, um monitor mini-LED super rápido.

No ambiente competitivo de jogos de ritmo acelerado, onde a vitória é medida em milissegundos, as apostas são muito altas e uma única mira mal calculada, ou até mesmo um ligeiro lag, podem significar uma derrota precoce. Os jogos que utilizam a API Reflex da NVIDIA reduzem a latência de input, ao sincronizarem dinamicamente as GPUs Geforce com a CPU, para que os jogadores possam adquirir alvos mais rapidamente, reagir com mais celeridade e apontar com mais precisão. Além disso, o Reflex Analyzer da NVIDIA pode trabalhar em conjunto com os monitores e com os dispositivos de entrada compatível com NVIDIA Reflex, permitindo que os utilizadores vejam exatamente qual é a latência total do sistema e que entrem nos jogos seguros de que o seu PC está a operar com a latência mais baixa possível. O AGON PRO AG274QGM foi pensado precisamente para um público competitivo e hábil, para quem os milissegundos importam. Este ambicioso monitor para gaming oferece uma taxa de atualização excecional de 300 Hz e tempo de resposta de apenas 1 ms GtG. O AG274QGM possui resolução QHD (2560 x 1440 píxeis), que é atualmente o ideal para atingir simultaneamente framerates elevadas e uma alta fidelidade visual. O painel IPS de ampla gama do AG274QGM garante amplos ângulos de visualização e uma grande precisão de cores, apoiada por uma calibração de cores patenteada pela NVIDIA. A luz de fundo mini LED do monitor é composta por 576 zonas reguláveis, permitindo que este tenha a certificação VESA DisplayHDR 1000, o que garante uma experiência visual verdadeiramente imersiva, com gráficos brilhantes e pretos profundos. Tudo isto aliado à alta taxa de atualização de 300 Hz, torna este monitor mini LED extremamente rápido. Além disso, este modelo possui também a tecnologia NVIDIA G-SYNC ULTIMATE, que permite aos utilizadores usufruírem dos diversos benefícios de uma taxa de atualização variável, ao eliminar o stuttering e o tearing. O monitor reduz, também, o input lag, mesmo quando os recursos de alta fidelidade, como o HDR, estão ativados. O módulo G-SYNC integrado oferece overdrive variável, sendo a capacidade de resposta do píxel otimizada para mudanças na taxa de atualização. O AG274QGM permite aos jogadores desfrutarem de uma experiência verdadeiramente livre de ghosting, mesmo com framerates abaixo do ideal.

Adicionalmente, o AG274QGM inclui o NVIDIA Reflex Analyzer. Este módulo deteta cliques vindos de um rato para gaming e mede o tempo de resposta dos píxeis (por exemplo, quando uma arma dispara) no ecrã. Para uma maior flexibilidade no uso diário, o monitor vem com quatro entradas USB 3.2, oferecendo aos utilizadores conectividade direta para os seus periféricos, como o teclado ou o rato. A entrada USB marcada a verde, entre as suas diversas funções, é concebida para a integração com o NVIDIA Reflex Analyzer. A AGON by AOC também destaca mais um rato para gaming, que suporta o recurso NVIDIA Reflex. Depois de lançar o rato ambidestro GM500 em 2021, apresenta agora o novo AOC GAMING GM510 NVIDIA Reflex. Este extraordinário rato destro apresenta um padrão original em forma de favo de mel, com uma aparência de outro mundo. Esta forma e estrutura únicas tornam o rato o mais leve possível (58 g). Os pontos de contacto reduzidos e o design respirável tornam-no numa peça muito confortável de manusear. Equipado com um sensor Pixart PMW3389 de alta qualidade e botões Kailh de alta durabilidade, avaliados para 80 milhões de cliques, o AOC GM510 oferece 16000 DPI reais, aceleração de 50g e precisão de tracking de 400 polegadas por segundo. Combinadas, estas características tornam este acessório uma ferramenta de alta precisão adequada para jogadores competitivos.

A disponibilidade e preço de venda do AGON PRO AG274QGM serão confirmados em breve. O rato AOC GAMING GM510 já está disponível por um preço de venda de 39,90 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]