2022/01/28

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Xiaomi Smart Air Purifier Série 4

Celebrando mais de 16 milhões de envios em todo o mundo, a Xiaomi atualizou a sua amplamente aclamada série Xiaomi Smart Air Purifier Series com três novas versões – Xiaomi Smart Air Purifier 4, Pro, e 4 Lite. A novíssima série promete aos fãs da Xiaomi um ambiente mais saudável, limpo, e com um alergénio reduzido durante todo o ano, com opções para diferentes espaços domésticos e necessidades familiares.

A variante superior, Xiaomi Smart Air Purifier 4 Pro, apresenta um sistema de filtragem 3 em 1 que combina carga eletrostática e tecnologias de filtragem mecânica para reter 99,97% dos poluentes do ar tão pequenos como 0,3 microns. Assim, quer seja por causa do pelo do seu animal, da fibra de algodão ou outros poluentes, pode contar com o Xiaomi Smart Air Purifier 4 Pro para um ar mais limpo e saudável. Para assegurar a máxima eficiência de filtragem, o modelo Pro integra tanto sensores PM2,5 como PM10, para detetar com precisão partículas inaláveis de diferentes tamanhos. Foi também adicionado um ionizador para ajudar a capturar poluentes flutuantes. Paralelamente, o Xiaomi Smart Air Purifier 4 Pro oferece 500m3/h PCADR e 185m3/h FCADR, o que significa que pode filtrar o ar de uma sala de estar de 40m 2 inteiramente a cada 15 minutos. Para além do potente desempenho de filtragem, o Xiaomi Smart Air Purifier 4 Pro também oferece uma experiência de utilização largamente melhorada. O seu design elegante e o seu modo de funcionamento noturno com baixo nível de ruído garantem a sua perfeita combinação com as casas e a vida moderna dos utilizadores. O visor táctil OLED cristalino permite uma visualização rápida das estatísticas de AQI, temperatura e humidade num relance, e ajustes rápidos em apenas alguns toques. Os utilizadores podem também controlar remotamente o dispositivo usando a aplicação Xiaomi Mi Home App, programar sem esforço rotinas e comportamentos de purificação, configurar a automatização com outros dispositivos IoT, visualizar o estado de utilização do filtro, e muito mais. Os comandos de voz são também suportados com Google Assistant e Amazon Alexa. A série Xiaomi Smart Air Purifier tem sido um dos produtos com maior interesse para os Xiaomi Fãs e é com grande entusiasmo que é apresentada uma nova série, com atualização de funcionalidades, para uma casa ainda mais conectada.

O novo Xiaomi Smart Air Purifier 4 Pro já está disponível na Mi Store por um preço de venda de 349.99 euros.


Sony HT-S400 - barra de som e subwoofer sem fios

A Sony anunciou o lançamento da barra de som HT-S400 de 2.1 canais, que oferece um som surround cinematográfico em qualquer sala de estar. Quer seja utilizada para assistir ao mais recente filme, ver o seu programa preferido em streaming ou ouvir música, a HT-S400 proporciona uma experiência de áudio poderosa graças à sua tecnologia S-Force PRO Front Surround, funções de diálogo nítido e uma incrível saída de potência total de 330 W.

A HT-S400 permite que os utilizadores ouçam som proveniente de todas as direções, graças ao Dolby Digital de alta qualidade com a tecnologia de som surround virtual S-Force PRO Front Surround da Sony. Coloca os espetadores no centro da ação dos seus filmes favoritos, reproduzindo um som surround cinematográfico. Utilizando apenas colunas frontais, a tecnologia de processamento do campo sonoro digital, exclusiva da Sony, reproduz virtualmente o campo de som surround. As colunas frontais incluem uma X-Balanced Speaker Unit, que apresenta uma forma retangular única que maximiza o diafragma. Também reduz a excursão do altifalante enquanto mantém a pressão sonora, resultando numa menor distorção e maior nitidez vocal. A tecnologia Separated Notch Edge na X-Balanced Speaker Unit melhora a simetria vertical da amplitude, que é essencial para uma qualidade de som cristalina. Consegue atingi-la através de cortes estrategicamente posicionados na extremidade, que ajudam a controlar o esforço no interior e exterior da extremidade do diafragma. Com estas duas funcionalidades, os clientes nunca perderão uma única palavra durante uma sequência de ação frenética ou um momento de conversa tenso ou subtil. A barra de som dispõe de um subwoofer sem fios potente, com uma unidade de altifalante de 160 mm, para oferecer sons graves mais profundos e ricos. Este subwoofer sem fios potencia o impacto de tudo o que os utilizadores veem e ouvem; sinta o barulho dos trovões e os graves mais intensos.

Ligar a HT-S400 a um televisor Sony BRAVIA é rápido e fácil. Graças a uma interface do utilizador integrada, as definições da barra de som aparecem automaticamente no menu Definições Rápidas do televisor BRAVIA, para um fácil controlo das definições de som e volume através do telecomando BRAVIA. Para minimizar o incómodo provocado pelos cabos, a barra de som HT-S400 foi concebida para receber áudio sem fios de um televisor BRAVIA, para uma ligação fácil sem fios.A barra de som foi concebida para oferecer uma experiência do utilizador intuitiva, graças ao seu telecomando simples que combina um design compacto e confortável com uma utilização simples. Também permite aceder facilmente ao modo Voz, para um diálogo mais nítido, e ao modo Noite, para quando os utilizadores queiram ver TV sem acordar os restantes habitantes da casa. A facilidade de utilização também pode ser observada no prático visor OLED da barra de som, que oferece informações de estado simples sobre as funções do telecomando, incluindo a fonte de entrada, o volume e as definições de som.

A barra de som HT-S400 estará disponível em Abril de 2022, a um preço aproximado de 270 euros.


Garmin Tread Overland e SxS

A Garmin expande a sua linha de produtos Tread para o segmento dos desportos motorizados com três poderosos produtos GPS: Tread XL Overland (10 polegadas), Tread Overland (8 polegadas) e Tread SxS (8 polegadas), que se tornarão os melhores aliados dos condutores de veículos todo-o-terreno para viajar em qualquer estrada desconhecida com a máxima confiança.

O SxS é especialmente desenvolvido para Quads, buggies, SxS e ATVs. Os "Tread Overland 8" e 10" destinam-se a veículos todo-o-terreno com menos exposição; veículos 4x4 e autocaravanas. Estes dispositivos robustos permitem ao utilizador aventurar-se em dunas ou terrenos florestais e lidar com as condições meteorológicas mais adversas, uma vez que são resistentes às intempéries1. Os três foram desenvolvidos para entusiastas dos desportos motorizados que procuram aventura para além da pista batida, bem como para pessoas que decidem visitar outros países com os seus veículos e fazer longas e diferentes expedições. Oferecem navegação em estradas e trilhos com direções curva a curva e a base de dados OpenStreetMap (OSM) e permitem personalizar o tamanho e o peso do veículo para seguir rotas óptimas na estrada através dos mapas City Navigator. Para além de um exterior resistente e robusto e de um ecrã tátil ultra-brilhante que é fácil de operar, mesmo quando se usa luvas, estes três novos aditamentos à série Tread apresentam sensores integrados tais como um altímetro, barómetro, bússola e indicadores de inclinação/rotação. Todas estas características são úteis quando se está fora em terreno difícil. Estes dispositivos GPS avançados vão muito mais longe, integrando a funcionalidade mais avançada atualmente disponível. Um bom exemplo disto é a tecnologia inReach, que fornece comunicação global por satélite, mensagens de texto bidirecionais, partilha de localização, chamadas de socorro interativas e atualizações meteorológicas. Além disso, o Group Ride Mobile é uma nova ferramenta que permite ao utilizador permanecer ligado em tempo real através da ligação móvel e seguir até 20 companheiros de aventura através do mapa no ecrã (distância, direção e posição). Isto requer a app Tread descarregada no smartphone e na tecnologia Bluetooth. Também é possível emparelhá-los com um auricular Bluetooth para comunicação de voz sem mãos.

A aventura torna-se mais excitante quando se tem as ferramentas necessárias para a tornar realidade. Estão equipados com sensores de navegação, incluindo um altímetro, barómetro, bússola, sensores de inclinação e rotação, para os ajudar a navegar no terreno mais desafiante. Da mesma forma, os condutores que assim desejem podem incluir, em qualquer um destes três dispositivos, através de conectividade Wi-Fi, imagens de satélite de alta resolução BirdsEye, uma ferramenta com a qual receberão vistas aéreas gratuitas do terreno e arredores, sem subscrição. Terão também acesso à base de dados iOverlander, onde encontrarão pontos de interesse para este tipo de atividade sem necessidade de cobertura de rede, e ACSI, Campercontact e Trailer's PARK, tornando possível a procura de parques de campismo estabelecidos, selvagens e dispersos. Destacam-se também por integrarem cartografia topográfica pré-carregada com mapas 3D da Europa, África (incluindo Tracks4Africa) e do Médio Oriente. Estão também disponíveis mapas rodoviários pormenorizados da Europa com percursos personalizados em função do tamanho e peso dos veículos. Entretanto, mapas da América do Norte, América do Sul, Austrália e Nova Zelândia estão disponíveis através de download gratuito em garmin.com/express. Tudo se completa com um grande armazenamento de 64 Gb, autonomia até 6 horas e suportes especiais para volante e barra, o que facilita muito o posicionamento e a fixação do dispositivo, dando-lhe a estabilidade de que necessita para qualquer tipo de passeio. Ao mesmo tempo, aqueles que desejarem podem emparelhar o seu dispositivo Tread com a caixa de controlo digital Garmin PowerSwitch (vendido separadamente), possibilitando ativar o controlo no ecrã dos itens de 12 volts incluídos no seu veículo e, por exemplo, ativar comodamente luzes de emergência, compressores de ar, bloqueios diferenciais e muito mais.

O Garmin Tread XL Overland Edition está disponível por um preço de 1499,99 euros. O Garmin Tread Overland Edition está disponível por 1299,99 euros, enquanto o Garmin Tread Edição SxS custa 1399.99 euros. O Garmin PowerSwitch está disponível por 499,99 euros


Teclado e rato Trust para gamers

A ascensão dos eSports é um fenómeno que, sem dúvida, veio para ficar, e isto é comprovado pelos dados. De acordo com as previsões da consultora Juniper Research, os espectadores de eSports e de videojogos em directo irão chegar a 1.000 milhões em 2025 e um crescimento de 70% para este mesmo ano. Isto faz com que muitos jogadores vejam futuro no mundo dos jogos profissionais e queiram começar a elevar o seu nível de jogo em 2022, e até talvez competir no campo profissional. Para isso, a Trust, marca referência em acessórios digitais fez uma seleção de produtos ideais para os jogadores que querem iniciar uma carreira profissional na área dos videojogos.
O teclado GXT 833 Thado é especialmente adequado para jogos de estratégia e multijogador pois proporciona uma precisão extra e uma maior velocidade. O teclado conta com um design TKL compacto o que significa que é 20% menor que um teclado normal e oferece a mesma estabilidade e conforto. Desta forma, ocupa menos espaço na secretária e é fácil de transportar, o que é uma vantagem para os jogadores que conseguem melhores movimentos quando usam o seu próprio teclado e que preferem levá-lo para as competições. Possui ainda uma placa de metal que lhe confere um design robusto com iluminação LED multicor e efeito pulsante.
Além disso, ajuda a melhorar a velocidade do jogo graças às suas múltiplas funções, como o anti-ghosting, que permite premir até 10 botões em simultâneo, e as suas 12 teclas multimédia de acesso direto, que garantem o controlo total do jogo. Para maior estabilidade, inclui pés de borracha antiderrapantes que mantêm o teclado no lugar, mesmo durante os jogos mais intensos.

PVP Recomendado: 24,99 €

O rato GXT 131 Ranoo não tem fios e tem um design ergonómico que possibilita jogar confortavelmente durante várias horas. O controlo pleno do jogo está nas mãos do utilizador graças aos seus nove botões e ao botão de triplo disparo integrado que oferece uma vantagem de velocidade nas batalhas mais intensas. Além disso, possui iluminação LED RGB total com cores e efeitos ajustáveis.

O seu sensor óptico avançado com resolução ajustável de 800 a 4.800 dpi oferece toda a velocidade de que o jogador precisa para os jogos mais dinâmicos. Este rato desliza suavemente em qualquer superfície, oferecendo uma alta resposta, fundamental para os jogos que requerem reflexos bastante rápidos.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)