2022/01/04

TCL apresenta óculos NxtWear Air mais leves

A TCL tem uma nova geração de óculos digitais, os NxtWear Air, mais leves e discretos, mas que continuam a funcionar apenas como ecrã à frente dos olhos.

Prevê-se que 2022 marque o ponto de partida para uma nova era nos óculos digitais, e a TCL arranca o ano apresentando a segunda geração dos seus óculos digitais. Esta nova versão, NxtWear Air, é ainda mais discreta e leve, podendo passar perfeitamente por uns óculos de sol comuns.

A questão é que, tal como o modelo anterior, estes óculos se limitam a funcionar como um ecrã colocado à frente da cara, simulando uma tela de 140" colocada 4 metros à frente do utilizador. Ou seja, sem qualquer transparência que permita ver o mundo real, ou qualquer tipo de interactividade em relação aos movimentos feitos pelo mesmo. São apenas destinados a funcionar como uma forma de levar um ecrã "grande" para qualquer lado, e não como óculos para VR/AR.

Sem dúvida que poderão apelar a um nicho de mercado, mas para isso penso que seria necessário terem um preço bastante mais acessível. A geração anterior custava 680 dólares, o que me parece ser demasiado para um acessório deste tipo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)