2022/01/13

Wear OS vai ter rotação para relógios na mão direita

Após todos estes anos, o Wear OS vai finalmente deixar que os utilizadores usem os smartwatches rodados a 180º no pulso direito.

A maioria dos smartwatches há muito que suporta a utilização na mão direita para efeitos de reconhecimento de actividades, mas isso implicava usá-lo na orientação original. O grande problema com esta situação é que isto faz com que os botões do relógio fiquem do lado do antebraço, localização muito pouco prática para serem utilizados com a mão esquerda. Há muito que os utilizadores pediam a possibilidade de poderem rodar o relógio 180º para corrigir esta situação, e finalmente o Wear OS deu a resposta pretendida.

Embora ainda não tenha data oficial de lançamento, o Wear OS reconheceu esta falha e marcou o pedido como estando resolvido. Significando que será apenas uma questão de tempo até passar a suportar a rotação de 180º do relógio, permitindo que um smartwatch colocado no pulso direito possa ser colocado "ao contrário", deixando os botões do lado esquerdo.

Serve também como demonstração de que vale a pena "queixarem-se" nos sítios certos. Esta alteração surge na sequência de um utilizador fazer este pedido - embora o tempo de resposta não tenha sido o ideal. O pedido original foi feito há quase quatro anos(!) e só agora a equipa do Wear OS marcou o assunto para ser resolvido; faltando ainda saber se é algo que será aplicado ao Wear OS 2.0 ou apenas ao mais recente Wear OS 3.0.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)