2022/02/16

Amazon arruína ComiXology com actualização

A última actualização da app ComiXology tenta aproximá-la do Kindle, e no processo arruinou a experiência de ler banda desenhada.

Estamos numa era em que se começa a ter mais motivos para ficar preocupados com a chegada de uma actualização, do que ficar excitados com potenciais novas funcionalidades (ou as intermináveis correcções de bugs). Infelizmente, é precisamente isso que volta a ser confirmado pela recente actualização do ComiXology (agora pertencente à Amazon).

A Amazon tem tentado unificar o ComiXology e a sua app Kindle, mas infelizmente está a fazê-lo da pior forma possível. A mais recente actualização destrói a forma como os utilizadores tinham organizadas as suas bandas desenhadas (e no processo também destrói a organização de quem tinha ebooks Kindle). Pior ainda, substitui algumas das bandas desenhadas ComiXology pelas edições Kindle, com qualidade inferior.

Algumas das bandas desenhadas ficam totalmente ilegíveis, ao serem agora apresentadas em dimensões reduzidas, com margens em redor, e sem opção para se fazer pinch-to-zoom.
E, para terminar em beleza, embora por agora os utilizadores possam manter-se sem actualização e usar a app antiga; existe a referência de que esse acesso deixará de ser possível em breve para quem não fizer a actualização para a nova app.

Resta esperar que as reclamações se façam ouvir em alto e bom som, de modo a fazer a Amazon repensar a sua estratégia para o futuro da ComiXology - mas infelizmente é mais um caso em que parece que quem era responsável pela actualização da app nunca sequer chegou a utilizar a app.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)