2022/02/28

Apple prepara Mac integrado em teclado?

A Apple poderá estar a preparar um Mac portátil integrado num teclado.

Uma patente da Apple parece indicar que a marca está interessada em recuperar um formato bem nostálgico: o de ter um computador integrado num teclado. Um formato que evoca memórias de máquinas como o Commodore 64, MSX, ZX Spectrum e outros micro-computadores da época.

As intenções foram reveladas por uma patente, em que a Apple mostra como colocaria um Mac dentro de um teclado - algo que na verdade não traria grandes dificuldades, considerando a eficiência que consegue obter com os seus chips M1. Aliás, este Mac-teclado poderia até funcionar com baterias, sem necessidade de ligação permanente a uma fonte de alimentação - embora tal não devesse ser problemático, já que poderia utilizar a ligação USB-C ao monitor para também se recarregar, fazendo com que na prática funcionasse mais como uma UPS integrada.
Claro que o sucesso de tal máquina estaria dependente do preço, mas sem dúvida que não iriam faltar interessados - desde que a Apple assegurasse que neste "teclado" não iria usar o mecanismo de teclas problemáticas que tanto atormentaram os utilizadores de MacBooks durante tanto tempo. :)

10 comentários:

  1. O mais interessante nisto é que mostra uma possibilidade de a Apple aumentar a sua presença no mercado dos monitores. Ninguém comprará um Display XDR para utilizar com este dispositivo e dúvido que a Apple o lance sem um monitor ao mesmo "nivel" para o acompanhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei... A Apple vende o Mac mini sem monitor.

      Eliminar
    2. É uma questão de marketing (Negócio principal da Apple). O mac mini vem de outra era da Apple (inicialmente lançado em 2005) e já conquistou o seu mercado. Com um "novo" formato de computador é necessário justificar a sua necessidade. Se lancarem isto sem monitores a acompanhar o consumidor comum vai ter alguma dificuldade em entender o uso. Digo eu...

      Eliminar
    3. O evento de hoje com o Mac Studio e Studio Display provou o meu ponto na perfeição =P

      Eliminar
    4. ... Que é vendido em separado. :)

      Eliminar
    5. Nem me passou outra coisa pela cabeça lol, estamos a falar da empresa pioneira em vender carregadores à parte.

      Eliminar
  2. Será que terá o mesmo sucesso do ZX Spectrum? :-)

    ResponderEliminar
  3. O leitor de cassetes também vem incluído ou temos de comprar à parte? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é Apple, compras à parte...!!! :)
      E a peso de ouro! :D

      Eliminar