França está a preparar uma série de restrições para reduzir a circulação de automóveis no centro de Paris.
Paris quer reduzir a poluição e os congestionamentos, e para isso avança com um plano para proibir a circulação automóvel no seu centro histórico a partir de 2024.
A medida pode parecer radical mas tem uma série de excepções que farão com que a cidade não se livre dos carros - por enquanto. Embora exista a proibição de circulação de carros, continuarão a poder circular: transportes públicos, veículos de entregas, veículos de residentes, e também será permitido o acesso a serviços (resta saber como irá ser isso controlado).
A ideia é fomentar o uso de bicicletas, scooters, transportes públicos, ou a circulação a pé nesta área - e mesmo com todas as excepções, a cidade espera conseguir reduzir o trânsito automóvel pelo menos em 50%.
Importa relembrar que a cidade já tem forte historial na utilização de bicicletas, e que nos últimos anos adicionou mais 160 km de faixas para bicicletas. No entanto, ainda não chegou ao ponto da Bélgica e Holanda, que já começaram a oferecer incentivos à utilização de bicicletas, pagando €0.25 por quilómetro para quem as utilizar como meio de transporte para ir para o trabalho.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)