2022/02/01

Pixel 3 perde backups ilimitados com qualidade original no Google Photos

Além de perder as actualizações, os utilizadores dos Pixel 3 vão perder também os backups ilimitados das fotos em qualidade original no Google Photos.

No final do mês, com o fim do período dos 3 anos de suporte oficial garantido, chega também o fim de uma funcionalidade que poderá ter contribuído para que muitos optassem por este Pixel: a capacidade de poder manter backups ilimitados das fotos no Google Photos, com qualidade original, sem descontar no espaço disponível.

É algo que se torna ainda mais apelativo desde que a Google deixou de oferecer espaço ilimitado no Google Photos, mas que também chega ao fim. Ainda assim, mesmo sem backups ilimitados em qualidade original, os utilizadores do Pixel 3 poderão manter os benefícios "anteriores", ao poderem manter backups ilimitados - que agora já não estão disponíveis para os demais utilizadores - se optarem pelos backups das fotos com compressão e perda de qualidade.

É mais uma infeliz constatação de que na cloud nada fica assegurado para sempre. E que se estiverem a usar o backup das fotos originais, será melhor alterarem-no para o modo com compressão para evitarem que o espaço livre da conta desapareça rapidamente.

2 comentários:

  1. Uma dúvida: adquirir um Pixel em segunda mão poderá dar acesso ao backup ilimitado (mesmo que sem qualidade original?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai sim. Eu comprei um de segunda mão e tenho direito ao backup ilimitado com compressão.

      Eliminar