2022/02/18

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS apresenta ZenWiFi Pro XT12

A ASUS apresentou o ZenWiFi Pro XT12, um sistema de rede em mesh Tri-Band WiFi 6 (802.11ax) de elevada performance, concebido para fornecer uma cobertura WiFi doméstica completa e rápida.

O ASUS ZenWiFi Pro XT12 combina performance e beleza numa embalagem perfeitamente equilibrada que funciona com o ecossistema ASUS WiFi 6 para levar as capacidades das redes em malha de toda a casa para o próximo nível. O novo design incorpora um compartimento de antena transparente impressionante no topo, criando um aspeto elegante e futurista que irá melhorar qualquer casa. Concebido para oferecer a performance WiFi extrema - até 11000 Mbps - do CPU Broadcom de 2.0 GHz de 64 bits e do chipset Broadcom WiFi, o ASUS ZenWiFi Pro XT12 Tri-Band oferece também a seleção automática opcional da melhor ligação de backhaul de acordo com o ambiente. A configuração tri-band permite a alocação de uma ligação backhaul dedicada para uma rede em malha mais eficiente, e a norma WiFi 6 suporta as tecnologias ODMA e MU-MIMO para fornecer uma capacidade 4X superior à WiFi 5, garantindo ligações suaves em ambientes congestionados.

O ASUS ZenWiFi Pro XT12 estará disponível a partir de final de Março, por um preço de venda de 570,90 euros.


Marantz MODEL 40n

A Marantz apresentou o amplificador integrado MODEL 40n, estabelecendo um novo standard de qualidade de som enquanto oferece fácil acesso a uma vasta coleção de música digital, podcasts e mais. Com um design requintado, o MODEL 40n foi concebido para aqueles que apreciam excelência na construção e desempenho em todos os aspetos das suas vidas. O MODEL 40n foi criado a partir dos melhores materiais, concedendo elegância e sofisticação a qualquer sala.

O Marantz MODEL 40n fornece aos ouvintes um som rico e agradável igual ou melhor do que aquele que os audiófilos têm procurado durante anos com pilhas de equipamento complicado. Este nível de desempenho está agora disponível numa unidade única ligada às colunas do utilizador. Ouvir música é fácil graças ao acesso integrado ao Spotify Connect, Amazon Music, Tidal, rádio Internet TuneIn e muito mais. O MODEL 40n oferece também acesso a coleções de ficheiros pessoais, até PCM 192kHz/24-bit bem como DSD até 5,6 MHz. As opções de conetividade sem fios incluem Apple AirPlay 2, Bluetooth e Wi-Fi com HEOS. O MODEL 40n oferece um leque completo de entradas analógicas e digitais para acomodar qualquer fonte, incluindo Marantz Musical Phono EQ — um pré-amplificador de gira-discos para células MM. Uma raridade em produtos desta categoria, o MODEL 40n inclui uma entrada HDMI ARC (Audio Return Channel), tornando possível reproduzir áudio a partir de uma TV. As TVs com acesso integrado a serviços de streaming têm um som excelente quando usadas com o MODEL 40n. A saída dedicada de subwoofer com ajustes de crossover permite aos utilizadores otimizar a resposta de graves para qualquer sala de audição. Os entusiastas irão apreciar todas estas opções através da amplificação analógica excecional da Marantz que fornece um som espaçoso e dinâmico com níveis de detalhe e clareza inigualáveis.

O MODEL 40n foi concebido para ser o hub primário em uma ou mais divisões. Com tecnologia HEOS integrada, a família inteira pode desfrutar da sua música favorita em qualquer divisão para uma experiência sem fios em toda a casa. Reproduza a mesma música em todas as divisões para criar um ambiente festivo ou selecione músicas diferentes em cada divisão ligada adicionando colunas que suportem HEOS por toda a casa. Não só funciona para os serviços de streaming. como também para qualquer entrada no MODEL 40n, incluindo a de gira-discos. Equipado com tecnologia Wi-Fi avançada, o MODEL 40n facilita o streaming sem fios através de Wi-Fi e Bluetooth que é estável mesmo em ambientes congestionados. Para uma experiência de utilização intuitiva, o MODEL 40n inclui um controlo remoto, que convenientemente suporta comandos de voz da Siri, Alexa e Google Assistant (a disponibilidade destes serviços pode variar com o país). Foi desenvolvido um novo estágio de amplificação classe A/B de 70 watts por canal (8 Ω) para ultrapassar o desempenho de modelos anteriores com potência semelhante. Um transformador de maior potência, quatro transístores de saída por canal, barramentos de cobre pesado e caminhos de circuito muito curtos reduzem a impedância interna e fornecem alta corrente instantânea, tornando o MODEL 40n mais dinâmico e um parceiro excelente mesmo para colunas difíceis de alimentar. Para o MODEL 40n, os mestres de som da Marantz utilizaram os melhores componentes para maximizar o desempenho. O MODEL 40n tira partido dos Hyper-Dynamic Amplifier Modules (HDAMs) proprietários da marca que fornecem o som mais musical possível — desde transientes de graves precisos até médios suaves e equilibrados e altas frequências a partir de qualquer coluna ligada. Utilizando componentes discretos cuidadosamente selecionados e os caminhos de sinal mais curtos possíveis, os HDAMs dentro do MODEL 40n foram concebidos para oferecer prazer de audição sem compromissos.

O amplificador integrado MODEL 40n da Marantz irá estar disponível com dois acabamentos: Marantz Black e Silver Gold. O preço de venda recomendado é de 2499 euros e estará disponível nos distribuidores autorizados da Marantz a partir de Março de 2022.


Coluna portátil Bose SoundLink Flex

A Bose apresenta uma nova introdução à sua icónica família de colunas sem fios SoundLink: a SoundLink Flex. A Flex oferece o melhor desempenho áudio para uma coluna portátil no seu formato, num design totalmente novo, facilmente transportável e altamente resistente.

A Bose SoundLink Flex Bluetooth está repleta de tecnologias exclusivas da Bose para proporcionar um som profundo e claro, suficientemente potente para encher a sala de estar, e suficientemente alto para qualquer aventura ou tarefa ao ar livre. Parte disto deve-se à sua classificação IP67, que significa que a nova coluna pode ser literalmente mergulhada na água sem compromissos, além de ser resistente a poeiras, areia de praia, etc. Entre as tecnologias oferecidas, a SoundLink Flex dispõe da tecnologia proprietária Bose PositionIQ para detetar automaticamente a orientação da coluna, quer esteja no balcão da cozinha na vertical, na praia deitada "de costas" ou pendurada numa mochila, e ajustar o seu som automaticamente. A sua cinta utilitária robusta, na lateral, pode facilmente prender-se a um mosquetão ou fivela numa bolsa, ou pendurar-se a um gancho no chuveiro, cadeira de praia ou árvore. Por sua parte, a autonomia de bateria de até 12 horas numa só carga reflete a capacidade da coluna SoundLink Flex de oferecer um som rico e realista durante qualquer aventura fora de portas. A SoundLink Flex utiliza cada centímetro da sua caixa para oferecer um desempenho áudio singular. O seu altifalante customizado maximiza a clareza para que possa ouvir cada instrumento e voz, oferecendo também graves poderosos. Além disso, os radiadores passivos duplamente opostos transformam de maneira brilhante a vibração numa potente saída de áudio a partir da coluna portátil compacta. A tecnologia de processamento digital de sinais da Bose minimiza drasticamente a distorção para que o utilizador possa tirar partido de um som natural e cheio. Com um acabamento em silicone com grelha em aço anodizado, a SoundLink Flex foi pensada para resistir a impactos e quedas típicos de uma utilização mais portátil. A grelha foi projetada para resistir à corrosão quando exposta à água, mesmo água salgada. A sua configuração é simples, com comandos de voz para emparelhamento de Bluetooth com o smartphone ou tablet em segundos. A coluna regista até oito ligações para uma comutação rápida de um dispositivo para o outro. Usando a aplicação Bose Connect, é possível controlar a Flex, personalizar as definições, emparelhar duas colunas Bluetooth Bose ou um produto da gama Bose Music (barras de som e colunas cinema-em-casa), e receber as mais recentes atualizações de software. Também é possível tirar partido de assistentes de voz (Siri ou Assistente Google, em Apple ou Android, respetivamente) ou atender e fazer chamadas com uma clareza excecional através de um microfone incorporado.

Distribuída em Portugal pela ABC, Lda., a Bose SoundLink Flex Bluetooth está já disponível na cor preta, nas superfícies comerciais do El Corte Inglês, Fnac, Worten e Media Market, com um preço de 169,95 euros.


Projetores laser LG CineBeam de 2022

A LG Electronics vai elevar a experiência de home cinema com os projetores a laser CineBeam 4K: modelos HU715Q e HU710P, os mais avançados da empresa até ao momento, cuja chegada ao mercado nacional está prevista para Abril deste ano.

O novo LG HU715Q Ultra Short Throw (UST) conta com tecnologias sofisticadas, como o brilho automático e a capacidade de criar uma imagem de 100 polegadas quando colocada a apenas 21,7cm da parede, oferecendo uma qualidade de imagem estelar com um design espacial flexível e constante. O LG HU710P, uma atualização digna de nota em relação ao anterior modelo, apresenta imagens mais brilhantes e pretos mais profundos graças ao laser híbrido sem rodas. Os novos projetores CineBeam são excelentes opções para os consumidores que desejam criar os seus próprios cinemas privados com imagens imersivas em grande escala que podem ser projetadas diretamente na parede ou numa tela. Compactos e fáceis de configurar, ambos os modelos se adaptam à maioria dos espaços interiores, mas também se integram perfeitamente nos jardins após o pôr-do-sol. Perfeito para cinéfilos que desejam acrescentar algo especial à sua decoração, o LG HU715Q foi cuidadosamente concebido com uma capa de tecido premium, cortesia da empresa têxtil dinamarquesa Kvadrat, harmonizando com os móveis e os planos de decoração. As duas unidades oferecem uma resolução 4K com 3.840x2.160 píxeis vibrantes, sendo que a avançada tecnologia laser dos novos projetores produz uma impressionante taxa de contraste de 2.000.000:1 e um alto máximo de brilho, elevando o nível do conteúdo ao revelar mais detalhes tanto em cenas escuras como claras. Graças à correção keystone com deformação de 4, 9 e 15 pontos, os projetores dispõem de um fácil alinhamento horizontal e vertical que permite um posicionamento flexível sem distorção. O modelo HU715Q gera 2.500 ANSI lumens com uma fonte de luz laser, enquanto o LG HU710P oferece 2.000 ANSI lumens de brilho através da tecnologia híbrida laser-LED. Ambos asseguram 20 mil horas de utilização em modo de alto brilho, o que se traduz numa vida útil quatro vezes superior aos projetores que utilizam lâmpadas convencionais.

Os novos projetores CineBeam reúnem várias tecnologias avançadas de otimização de imagem para uma experiência de visualização ideal:
  • O Brightness Optimizer faz ajustes de acordo com as condições da luz ambiental;
  • O Dynamic Tone Mapping analisa e ajusta cada frame para suportar uma performance HDR superior para imagens incrivelmente reais e vívidas, independentemente do conteúdo ou nível de luz da divisão.
  • O Filmmaker Mode exibe os filmes da forma que os realizadores idealizaram, replicando a experiência exata de um lançamento nos cinemas, preservando a proporção original, a taxa de frames e as cores.
  • A plataforma inteligente webOS da LG oferece controlos intuitivos e uma navegação com um fácil acesso a uma ampla variedade de populares serviços de streaming, incluindo Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, YouTube e Apple TV.
  • O LG HU715Q conta com Quad woofers integrados e stereo de 2,2 canais que aumentam a sensação de imersão, além de som surround quando conectado a uma ou duas colunas Bluetooth.
Os projetores a laser LG CineBeam 4K HU715Q e HU710P estarão disponíveis a partir do primeiro trimestre de 2022, começando nos principais mercados da América do Norte, Europa e Ásia, seguindo-se o Meio Oriente e América Latina. A sua chegada ao mercado português está prevista para Abril.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)