2022/02/25

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Nova impressora MegaTank Canon MAXIFY GX5050

A Canon Europa anunciou a mais recente adição à sua gama de impressoras MAXIFY GX, a MAXIFY GX5050. Concebida para escritórios e espaços de trabalho de pequena e média dimensão, a impressora de função única MAXIFY GX5050 é o terceiro modelo MAXIFY GX, e o mais compacto até ao momento, a utilizar a tecnologia recarregável MegaTank. Oferecendo segurança corporativa melhorada e impressão versátil e de alta velocidade, o equipamento promete menos tempo de inatividade e uma redução dos custos operacionais e da utilização de energia.

As pequenas empresas já não precisam de escolher entre os custos de funcionamento e a impressão a cores de grande volume e alta qualidade. Ideal para a impressão de apresentações ou materiais de marketing, a MAXIFY GX5050 é capaz de imprimir 14.000 páginas a partir de um único conjunto completo de todos os frascos de tinta de pigmento duráveis, produzindo documentos comerciais altamente duráveis que são resistentes à água e a marcadores. Em paralelo, o seu Modo Economy integrado aumenta o rendimento em 1.5x em comparação com o modo Standard, produzindo aproximadamente 21.000 páginas a partir de um conjunto completo de frascos de tinta para impressão de maiores volumes. A impressão de alta velocidade e alto volume também fica a cargo da MAXIFY GX5050, com velocidades de impressão de aproximadamente 24.0 ipm a preto e 15.5 ipm a cores, e uma primeira impressão em apenas sete segundos em mono. A MAXIFY GX5050 é ideal para situações que exigem resposta rápida, sejam balcões de atendimento ao cliente ou pequenas clínicas. Reduzindo significativamente os custos e a eficiência do outsourcing, a MAXIFY GX5050 também é capaz de imprimir em vários meios, desde envelopes, posters decorativos para montras, banners de até 1.2 m (apenas em papel normal), papel para estampagem e papel fotográfico magnético – dando resposta a várias necessidades de impressão num único dispositivo.

Os depósitos de tinta de grande capacidade da MAXIFY GX5050 traduzem-se em menos recargas, menos pedidos a fornecedores e menos tempo de inatividade. Os frascos de tinta, fáceis de utilizar, são concebidos com entradas distintas para que apenas a cor correta possa ser adicionada aos depósitos de tinta da impressora, e os bicos dos frascos construídos para esse fim eliminam o risco de derrame excessivo do tanque. Os níveis de tinta podem ser verificados rapidamente graças às janelas do depósito na parte frontal da impressora, tornando as interrupções inesperadas de tinta num problema do passado. A bandeja de papel de grande capacidade da MAXIFY GX5050, dividida entre um alimentador traseiro de 100 folhas e uma cassete frontal de 250 folhas, também significa menos recargas de papel, para que a impressora esteja sempre pronta a funcionar – permitindo a impressão contínua de grandes volumes e sem que o operador necessite de regressar à máquina. Tal como com as janelas do depósito de tinta, é possível verificar facilmente o nível de papel olhando através de uma pequena janela na cassete frontal da impressora. Para uma manutenção sem complicações, o tinteiro de manutenção pode ser substituído facilmente – economizando tempo ao enviar a impressora para reparação ou enquanto se aguarda por um engenheiro.

Os frascos de tinta de alto rendimento traduzem-se em menos recargas – eliminando a necessidade de cartuchos de tinta e toner. A impressão duplex automática e de alta qualidade, com a mesma densidade da impressão num só lado, também significa que a MAXIFY GX5050 economiza papel. Graças às configurações económicas, como os modos de ligar e desligar automáticos, os utilizadores podem programar a impressora para funcionar apenas durante as horas úteis de trabalho. A função única da MAXIFY GX5050 une os modelos MegaTank GX6050 (impressão, cópia e digitalização com ADF) e GX7050 (impressão, cópia, digitalização e fax com D-ADF) da gama MAXIFY GX. Lançados em 2021, os dois modelos foram introduzidos para oferecer às empresas uma solução de impressão robusta, escalável e de baixo custo total de propriedade para dar resposta a todas as necessidades.


Surface Laptop Studio já disponível em Portugal


Apresentado em setembro do ano passado, chega agora ao mercado nacional aquele que é o Surface mais potente desenvolvido até à data, o novo Surface Laptop Studio.

Construído especialmente para programadores, criativos, designers e gamers, o dispositivo traz três modos de trabalho diferentes: Portátil, Apresentação e Estúdio. Com um ecrã táctil Pixelsense Flow de 14,4" a 120Hz, altifalantes Quad Omnisonic e Dolby Atmos imersivos, o Laptop Studio recria a versatilidade e permite a flexibilidade para trabalhar, criar e jogar da forma mais conveniente para o utilizador. O Laptop Studio transforma-se de um modo para o outro graças à nova Dynamic Woven Hinge flexível e resistente: no modo Portátil, maximize a produtividade com o deslumbrante ecrã tátil 14,4", um teclado completo e o novo touchpad Precision Haptic que proporciona uma resposta confortável durante a navegação; no modo Apresentação, puxe o ecrã para a frente e posicione-o no ângulo ideal para ver vídeos, jogar ou transmita conteúdos e apresentações; no modo Estúdio, dê asas à criatividade como tela digital portátil para desenhar, escrever e fazer esboços com a Surface Slim Pen 2. O Laptop Studio dispõe de espaço de armazenamento e carregamento sob a parte frontal do teclado para a sua caneta digital, a Surface Slim Pen 2. Com um design revolucionário, o dispositivo permite tirar apontamentos em tempo real sem atraso, fazer esboços durante sessões de brainstorming e desenhar, tal como faria em papel e caneta. Equipado com processadores quad-core Intel Core H Series de 11.ª Geração, DirectX 12 Ultimate e NVIDIA GeForce RTX GPUs, o Laptop Studio permite enfrentar as cargas de trabalho mais complexas ou desfrutar de jogos para PC mais recentes com gráficos incrivelmente realistas. Com suporte para tecnologia Thunderbolt 4 graças às portas USB 4.0, o dispositivo permite conectar monitores externos e acessórios singulares. Integrado com o Windows 11, o Laptop Studio oferece um elevado desempenho para compor imagens, enfrentar dados complexos e desenhar incríveis renders em 3D. Com refrigeração ativa e design térmico premium, permite criar aplicações, editar vídeo, compor animações e desfrutar de uma experiência de jogo harmoniosa. O dispositivo tem o melhor som de qualquer Surface Laptop, com altifalantes Quad Omnisonic, incluindo quatro altifalantes estéreo de 2 vias com dois woofers invisíveis e um som rico e nítido igualmente poderoso em qualquer modo. Dispõe ainda de um som cinemático deslumbrante, graças ao Dolby Atmos.

O Surface Laptop Studio está disponível a partir dos 1729 euros através da Microsoft Store, com desconto para estudantes de 10%. O envio é gratuito em 3 a 5 dias úteis e inclui assistência técnica nos primeiros 90 dias após a compra. A Slim Pen 2 está disponível a partir dos 134,99 euros na Microsoft Store.


Nautiz X41 recebe Android 11 e novo punho tipo pistola versátil


O Handheld Group, fabricante líder de computadores móveis robustos, anunciou uma atualização do sistema operacional para o Android 11 no portátil robusto Nautiz X41. O Nautiz X41 é um dispositivo portátil leve, compacto e robusto, projetado para comunicação e coleta de dados eficientes em campo. Além da tela sensível ao toque, o Nautiz X41 vem com um teclado físico que tem feito muito sucesso, principalmente nos setores de logística, armazenamento e cadeias de suprimentos.

O portátil robusto Nautiz X41 com Android oferece:
  • Um poderoso processador de 8 núcleos com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.
  • Laser 1D ou gerador de imagens 2D de alta velocidade e qualidade com óptica de alta densidade (HD).
  • Sistema operacional Android 11 com GMS do Google para acesso completo a todos os aplicativos do Google.
  • Funcionalidade de telefone 4G/LTE Android e dados de alta velocidade.
  • NFC, BT 5.0 LE e Wi-Fi 802.11a/b/g/n/r/ac.
  • Câmera de 8 megapíxeis com flash e foco automático.
  • Teclado físico de 23 teclas, incluindo teclas programáveis e botão de leitura dedicado.
  • Receptor GPS integrado para navegação usando GPS, GLONASS, Galileo ou BeiDou.
  • Tela capacitiva de 4 polegadas, legível sob luz solar, com Gorilla Glass, incluindo modo chuva e modo luva.
  • Classificação IP65, testado conforme a norma MIL-STD-810G, com operação em temperaturas de -20 a 60 °C (-4 a 140 °F).
  • Software MaxGo para aplicar rapidamente configurações personalizadas a vários dispositivos.
  • Diversos acessórios empresariais para profissionais.


O novo Nautiz X41 com Android 11 já pode ser encomendado, com entregas previstas para meados de Março.


Panasonic apresenta a LUMIX GH6


A Panasonic apresentou a nova LUMIX GH6, uma câmara sem espelho baseada no sistema Micro Quatro Terços. Em 2009, a empresa apresentou a DMC-GH1, o primeiro modelo da série LUMIX GH com um conceito híbrido de fotografia e vídeo. Desde então, a série GH foi evoluindo com funcionalidades inovadoras, o que permitiu que estas câmaras se tornassem a opção favorita dos criadores de conteúdos de todo o mundo. A LUMIX GH6 é a mais recente integração na série, que mais uma vez quebra os limites das câmaras sem espelho graças ao seu desempenho, mobilidade e design robusto.

A nova LUMIX GH6 oferece um desempenho de gravação de vídeo excecional com funcionalidades avançadas que cumprem os níveis e padrões de qualidade profissional. Este novo modelo mantém a gravação de vídeo interna de 5.7K 30p disponível no Apple ProRes 422 HQ e Apple ProRes 422, pela primeira vez na série LUMIX para permitir a edição não linear sem transcodificação. Os modos de gravação anamórficos (4:3) 5.7K 4:2:0 de 10 bits 60p/50p e 5.8K 30p/25p/24p (4.4k 60p) 4:2:0 de 10 bits oferecem uma maior resolução e uma maior taxa de bits do que nunca. Tal permite conseguir o máximo em alta qualidade de imagem, versatilidade e alcance necessários para cinema, televisão e todos os tipos de produções de vídeo. A LUMIX GH6 também permite uma gravação interna em 4:2:2 de 10 bits Cinema 4K 60p e uma saída simultânea em 4:2:2 de 10 bits Cinema 4K 60p através de HDMI. A gravação de vídeo 4:2:0 de 10 bits 4K 120p (equivalente a 5x câmara lenta*1) e 4:2:2 de 10 bits FHD 240p HFR (High Frame Rate) com áudio está disponível para melhorar a criatividade com mudanças de velocidade. O seu FHD máximo de 300fps (equivalente a 12,5x câmara lenta*1) VFR (Variable Frame Rate) permite o movimento dinâmico dos objetos. O sobreaquecimento pode ser um problema significativo para a gravação de vídeo contínua, sobretudo ao aumentar a resolução e a velocidade dos fotogramas. Apesar disso, a LUMIX GH6 permite um tempo de gravação de vídeo ilimitado*2 em todos os modos, pois otimiza a via de dissipação do calor com um mecanismo de ventilação de refrigeração forçada.

Para uma boa gravação de mão livre, a LUMIX GH6 utiliza um novo sensor giroscópio de 5 eixos de alta precisão com um novo algoritmo. Tal permite conseguir uma estabilização poderosa de 7,5 passos do Body IS*1 e do Dual I.S.2*2. O Dual I.S.2. de 5 eixos funciona perfeitamente para gravar sequências de vídeos naturais. Aplica a compensação adequada de acordo com o tipo de movimento, julgando a causa com precisão, seja este gerado por panorâmica, inclinação ou movimento da mão. O estabilizador do corpo B.I.S compensa o movimento da câmara, mesmo quando se utiliza uma objetiva que não está estabilizada (por exemplo, uma objetiva de cinema totalmente mecânica). A LUMIX GH6 oferece +12 passos de gama dinâmica para gravação V-Log já pré-instalada, sendo ampliada para +13 passos quando se utiliza o modo Dynamic Range Boost*1. Com o novo modo Dynamic Range Boost, é sintetizada em cada píxel uma imagem altamente saturada gerada pelo circuito ISO baixo e uma imagem de baixo ruído gerada pelo circuito ISO alto. A imagem composta alcança um baixo ruído e uma alta saturação, resultando num vídeo HDR*2 claro e suave com uma gradação rica. A LUMIX GH6 também contém V-log/V-Gamut completo, pela primeira vez numa câmara LUMIX G, para oferecer uma alta gama dinâmica com amplitude de cores. O V-Log oferece uma imagem muito plana, mantendo todas as informações de cor dentro da imagem, permitindo um maior nível de flexibilidade de edição no processo de pós-produção. O sensor Live MOS da GH6 permite uma ampla gama de cores conhecida como V-Gamut. Este é o espaço de cor ideal da GH6, que é mais amplo do que BT.2020.

A GH6 estará disponível a partir de maio de 2022, por 2199 euros (corpo). Também estará disponível um kit de câmara e objetiva 12-60mm F.3.5-5.6 por 2399 euros e um kit de câmara e objetiva Leica 12-60mm F2.8-4 por 2799 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)