Quem comprar um dos recentes e apetecíveis Galaxy Tab S8 da Samsung, terá depois que usar ou comprar um carregador à parte.
Depois de ter começado por gozar a Apple quando a empresa da maçã deixou de incluir carregadores nos iPhones - apenas para começar a fazer o mesmo passados alguns meses - a Samsung passa agora para a liderança na remoção de carregadores, ao expandir essa remoção também aos tablets. Os novos Galaxy Tab S8 vêm sem carregador incluído.
A medida está a ser criticada pelo facto de até a Apple (ainda) incluir carregadores com os seus iPads, mas a verdade é que a mesma explicação que justificou a remoção dos carregadores dos smartphones também é válida para os tablets - apesar de nos tablets se tratarem de carregadores normalmente com maior potência, e por isso, mais caros.
No caso da Samsung, o carregador USB-C de 45 W oficial da marca custa cerca de €50, o que já dá uma ideia da poupança que a marca conseguiu ao não incluí-los. Mas, a ter que comprar um carregador de maior potência para o tablet, não faltam outras opções de marcas com boa reputação, e que se podem arranjar por valores mais interessantes.
Ficam agora os olhos postos na Apple, para ver se na próxima geração de iPads ainda teremos carregadores incluídos ou não.
2022/02/18
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)