2022/02/18

Samsung Galaxy Tab S8 vem sem carregador

Quem comprar um dos recentes e apetecíveis Galaxy Tab S8 da Samsung, terá depois que usar ou comprar um carregador à parte.

Depois de ter começado por gozar a Apple quando a empresa da maçã deixou de incluir carregadores nos iPhones - apenas para começar a fazer o mesmo passados alguns meses - a Samsung passa agora para a liderança na remoção de carregadores, ao expandir essa remoção também aos tablets. Os novos Galaxy Tab S8 vêm sem carregador incluído.
A medida está a ser criticada pelo facto de até a Apple (ainda) incluir carregadores com os seus iPads, mas a verdade é que a mesma explicação que justificou a remoção dos carregadores dos smartphones também é válida para os tablets - apesar de nos tablets se tratarem de carregadores normalmente com maior potência, e por isso, mais caros.

No caso da Samsung, o carregador USB-C de 45 W oficial da marca custa cerca de €50, o que já dá uma ideia da poupança que a marca conseguiu ao não incluí-los. Mas, a ter que comprar um carregador de maior potência para o tablet, não faltam outras opções de marcas com boa reputação, e que se podem arranjar por valores mais interessantes.

Ficam agora os olhos postos na Apple, para ver se na próxima geração de iPads ainda teremos carregadores incluídos ou não.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)