2022/02/08

Signal deixa trocar número de telefone e manter mensagens

O Signal acaba de resolver uma das suas maiores limitações, permitindo trocar o número de telefone sem perder as mensagens.

Sendo um serviço que se tem destacado por colocar a privacidade dos utilizadores no topo das prioridades, o Signal tem conseguido conquistar fãs descontentes com outras plataformas. No entanto, a sua preocupação "paranóica" com esse aspecto implicava também ter que aceitar algumas limitações, e uma delas era a impossibilidade de se trocar de número de telefone. Algo que, felizmente, deixa de acontecer.

O Signal anunciou que a partir de agora os utilizadores poderão trocar o seu número de telefone sem perderem as suas mensagens, informação de perfil, e grupos já criados.
Os contactos do utilizador que trocar de número serão notificados dessa alteração.

De frisar que isto apenas se aplica no caso do utilizador continuar a ter acesso ao seu smartphone, já que o Signal não guarda backups das conversações. A transferência para um novo smartphone implica que se tenha acesso ao anterior, devendo seleccionar-se a opção de transferência para um novo dispositivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)