2022/02/23

Tasker 5.15 prepara-se para o Android 13

O hiper-versátil Tasker ganha mais uma série de novidades na versão 5.15, e já está preparado para tirar partido dos icons dinâmicos do Android 13.

O Tasker é uma daquelas apps que é difícil de descrever, mas poderá dizer-se que, qualquer que seja a ideia de "gostava que o meu smartphone Android pudesse fazer isto", existem altíssimas probabilidades de o conseguirem fazer usando o Tasker.

O Tasker 5.15 vem repleto de novidades. A app já suporta a criação de icons dinâmicos que ajustam a cor em função do tema escolhido (uma das novidades do próximo Android 13), mas também vem com coisas que irão beneficiar os utilizadores com as versões do Android actuais, como possibilidade de criar painéis de notificações mais complexos e que podem ser interactivos, permitindo que sejam tocados para activar qualquer função. Também há novas funções de acesso ao clipboard, incluindo acesso a imagens; e para quando as coisas não correm como deviam, há também a apresentação de erros mais detalhados que poderão ajudar a descobrir o que correu mal, para que possam corrigi-las mais rapidamente.


Fico admirado como é que a Google ainda não comprou o Tasker - especialmente com a Apple tendo o seu também poderoso Shortcuts integrado no sistema - mas, sabendo-se que nem sempre as aquisições correm como se deseja, talvez seja melhor que o Tasker se mantenha independente e a seguir o percurso que tem seguido.

1 comentário: