2022/03/08

Apple apresenta iPhone SE 2022 com A15

A Apple revelou o novo iPhone SE, que mantém o design do SE anterior mas vem com o mais recente A15 Bionic que equipa os iPhone 13.

Para o novo SE a Apple (ainda) não arriscou mudar o design para um modelo full-screen, mantendo o design do iPhone SE anterior, com as gigantescas margens no topo e em baixo, sendo que em baixo permanece o home button com sensor Touch ID - fazendo com que ainda não seja desta que a Apple faz a transição completa para o Face ID em toda a gama.

O novo iPhone SE 2022 vem com o mesmo chip A15 Bionic que equipa o iPhone 13 e 13 Pro, pelo que tem acesso a todas as funcionalidades, como Siri on-device, reconhecimento de texto via câmara, e o desempenho acelerado face aos iPhones anteriores (mesmo tendo em conta que a Apple poderá optar por velocidades mais lentas do que as permitidas nos iPhone 13).
A câmara traseira continua a ser apenas uma, de 12 MP, mas agora com acesso a melhorias a nível da fotografia computacional proporcionadas pelo A15.

Este modelo também passa a ter conectividade 5G, mas felizmente desta vez não foi repetido o 5G até à exaustão, sendo tratado apenas como algo "comum" que já nem merece referência especial.

O iPhone SE 2022 com 5G fica disponível a 18 de Março com preço a começar nos $429.


Actualização: Preços em Portugal.

1 comentário: