2022/03/08

Apple apresenta Mac Studio com M1 Ultra

A Apple revelou o seu mais poderoso Mac até à data, o Mac Studio, que pode vir equipado com o novo chip M1 Ultra.

O Mac Studio diz adeus aos formatos mais experimentais (como o Mac Pro cilíndrico) e aposta num formato mais comum, parecendo um pilha de Mac Minis que mantém uma área e volume compacto. Mas, neste caso, temos novamente a prova de que os computadores não se medem aos palmos, com esta pequena máquina a poder vir equipada não só com o M1 Max que já se conhecia, mas também com o novo e mega-poderoso M1 Ultra.
Este computador contra com porta 10 GbE, 4x Thunderbolt 4, 2x USB-A, WiFi 6, Bluetooth 5, 2x USB-C na frente (2x Thunderbolt 4 no M1 Ultra). Pode ser ligado a até 5 monitores simultaneamente (a Apple apresentou um novo Apple Studio Display 5K de 27" para o acompanhar), e reproduzir até 18 streams 8K simultaneamente - na versão com M1 Ultra. O SSD suporta velocidades de 7.4 GB/s - mas faltará esclarecer se isso é com ou sem batota.

Os preços do Mac Studio começam nos $1999 com o M1 Max, e nos $3999 para o M1 Ultra - mas seguramente subirá significativamente se se optar pelos 128 GB de RAM e 8 TB de SSD. O novo Studio Display custa $1599. Todos têm data de entrega a 18 de Março.


Actualização: Preços em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)