2022/03/03

Apple quer OLEDs de alta luminosidade da Samsung

Com alguns anos de atraso, a Samsung parece ter finalmente os ecrãs OLED que a Apple procurava para o iPad e Macs.

Não é segredo que, depois de ter adoptado os ecrãs OLED nos iPhones, a Apple também está interessada em fazê-lo nos iPads e nos Macs. Em 2021 surgiram rumores que a Samsung estaria a preparar um ecrã OLED para o iPad, mas que foi cancelado por ser demasiado dispendioso de produzir com os requisitos da Apple, e que também não teria forma de produzir no volume necessário, mas parece que isso vai mudar em breve.

A Samsung diz já ter capacidade de produção dos seus paineis OLED T Series, em que o T vem de "Tandem", sendo um painel que combina duas camadas emissoras para duplicar a luminosidade do ecrã e quadruplicando a sua longevidade. Estes painéis T1 deverão começar a chegar ao mercado em 2023, estreando-se nos Galaxy Tab e Galaxy Book da Samsung; mas a Apple parece já estar na linha da frente para ter acesso à geração seguinte, T2, em 2024, ano em que provavelmente lançará o primeiro iPad com ecrã OLED.

Apesar do interesse nestes painéis da Samsung, a Apple também continua a trabalhar com a BOE chinesa para a produção de ecrãs OLED com dimensões de até 15".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)