2022/03/17

Cloudflare disponibiliza Web Application Firewall gratuita

A Cloudflare reforça as ferramentas de protecção com uma Web Application Firewall disponível para os clientes no plano gratuito.

Tendo em conta o mundo em que vivemos, em que a internet está continuamente a ser percorrida por incontáveis exércitos de bots a testarem todas as vulnerabilidades conhecidades contra todos os alvos que consigam encontrar, há que recorrer a todos os mecanismos de defesa que se possa utilizar. E agora passamos a ter mais um.

A Cloudflare está a disponibilizar um Web Application Firewall (WAF) gratuito, que servirá como mais uma barreira para proteger sites e web apps de uma vasta gama de "exploits".

A modalidade gratuita foi especialmente concebida para proteger sites WordPress, que também constituem uma grande parte da web, e que frequentemente são visados como alvo por conta de vulnerabilidades não só da plataforma como, principalmente, de plugins populares. Embora não seja substituto para o bom senso na escolha de plugins de confiança e da aplicação de actualizações, o recurso a esta WAF da Cloudflare pode servir como filtro adicional que poderá evitar muitas dores de cabeça.

1 comentário: