2022/03/01

Gigafactory Berlim prestes a iniciar produção oficial

Depois de vários meses de espera das autorizações oficiais, a Gigafactory da Tesla na Alemanha parece estar prestes a iniciar a produção dos Model Y.

A construção e arranque da produção da Gigafactory Berlim tem andado a passo de caracol. Apesar da Tesla ter dito que a fábrica tinha produzido os primeiros Model Y no final de 2021 - embora na altura necessitando de mais algum tempo para afinar o processo de produção e acabamentos - os meses foram passando sem que houvesse mais notícias. Mas agora, parece que as coisas estão prestes a acelerar.

Nas últimas semanas registou-se um aumento da produção dos Model Y, com a Gigfactory a começar a encher os parques, o que faz antever que a obtenção das tais autorizações esteja para breve.
A produção da Gigfactory Berlim será crítica para dar resposta aos clientes europeus, estimando-se que as entregas possam arrancar antes do final do mês de Março.

Curiosamente, com todos os atrasos, estas entregas vão coincidir com as entregas da Gigfactory Texas, que também prometeu entregar os seus primeiros Model Y nessa altura - mas com a diferença de que esses Model Y já virão equipados com as novas células 4680 - enquanto os Model Y europeus deverão vir ainda equipados com as 2170 mais antigas.

1 comentário:

  1. Algumas gafes no texto em vez de Gigafactory tens Gigfactory.

    ResponderEliminar