2022/03/23

Nothing 1 quer ser alternativa aos iPhones este Verão

A nova empresa Nothing de Carl Pei vai lançar o seu primeiro smartphone este Verão.

Quando Carl Pei anunciou a sua saída da OnePlus, de quem tinha sido o rosto desde o início, já se sabia que seria uma questão de tempo até voltar a dar que falar. Depois da Nothing se ter estreado com uns earphones Bluetooth, chega agora a revelação de que irão lançar o seu primeiro smartphone - o Nothing 1 - este Verão.

Embora o design do smartphone se mantenha em segredo (é de imaginar que o objectivo seja o de se aproximar o mais possível de um "ecrã sem margens", é desde já revelado que a empresa vai dedicar bastante atenção ao design do sistema operativo, querendo transformar o Android num sistema com visual capaz de se tornar numa alternativa tentadora para os fãs do iOS da Apple. Também fica desde já prometido que o smartphone terá direito a três anos de actualizações do sistema e quatro anos de actualizações de segurança - o que é apenas o mínimo exigido nos dias de hoje. Teria sido bastante mais simpático ver a empresa a garantir actualizações de sistema por 5 anos, tornando-se num exemplo a seguir, mas talvez fosse pedir demasiado.

Veremos se a Nothing se conseguirá demarcar num mercado saturado por Androids que vão ficando cada vez mais "iguais" em termos de hardware e design - e, preferencialmente, que volte aos tempos dos preços "flagship killer" que garantiram o sucesso da OnePlus nos primeiros anos.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)