2022/03/04

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Earphones wireless Oppo Enco X2

A OPPO apresentou oficialmente no passado dia 24 de fevereiro o seu mais recente produto acústico: os auriculares sem fios OPPO Enco X2.

Dando ênfase ao fornecimento de áudio com qualidade de estúdio, este equipamento apresenta um sistema acústico SuperDBEE (SuperDynamic Balance Enhanced Engine), codesenvolvido com a gigante nórdica Dynaudio; traz certificação de áudio sem fios de alta resolução e o novíssimo Low Latency High-Definition Audio Codec (LHDC) 4.0. Construído com uma solução de cancelamento de ruído ativo (ANC) de frequência ultra larga, os OPPO Enco X2 juntam uma impressionante capacidade de cancelamento de ruído a um som cristalino para criar uma nova referência em termos de flagships no segmento de áudio. Juntamente com detalhes orientados para o utilizador e uma tecnologia acústica inovadora, os OPPO Enco X2 visam catapultar a indústria sem fios até um novo mundo de áudio com qualidade Hi-Fi.

Chegarão ao mercado português no início de Abril, nas cores Preto e Branco, por um preço de 199 euros.


Câmaras analógicas AgfaPhoto chegam a Portugal

A Robisa anunciou o lançamento em Portugal das câmaras analógicas e câmaras descartáveis da marca alemã AgfaPhoto, incluindo filme para fotografias a preto e branco.

A câmara analógica AgfaPhoto prima pelo design retro, mas esta não é a sua única característica de realce. Altamente portátil, leve e fácil de usar, a câmara AgfaPhoto permite capturar fotos em interiores e exteriores, com filme a cores ou a preto e branco, em função das preferências do utilizador. Uma câmara de 35mm, a AgfaPhoto conta com uma objetiva de 31mm, f/9 e uma velocidade de obturação de 1/120s. Para situações de baixa luminosidade, a AgfaPhoto está equipada com um flash ativado pelo interruptor na parte frontal da câmara, expandindo os seus horizontes criativos. A AgfaPhoto está disponível em três cores: preto, vermelho e castanho, e funciona com uma só pilha AAA. A coleção de câmaras descartáveis LeBox da AgfaPhoto foi projetada para os momentos ou eventos especiais em que a própria fotografia é um acessório de animação. Disponíveis com filme a cores ou preto e branco, para 27 ou 36 fotografias consoante o modelo, as câmaras LeBox carregam automaticamente com o uso, podendo começar a fotografar assim que estiverem fora da caixa. A coleção de câmaras LeBox inclui os modelos Flash e Wedding, que proporcionam 27 fotografias a cores autênticas, iluminando interiores e exteriores, Black & White, que inclui filme a preto e branco para 36 fotografias de alta expressividade, e Ocean, a câmara com filme para 27 fotografias a cores para usar debaixo de água a uma profundidade de até 3 metros ou em exteriores solarengos. Finalmente, o APX Professional Black & White é o rolo para fotografia a preto e branco de alta resolução da AgfaPhoto. Está disponível com ISO 100 e 400, em função das aplicações desejadas.

A câmara analógica AgfaPhoto está disponível por 39,00 euros. As câmaras descartáveis LeBox estão disponíveis com preços desde 13,00 euros. Os rolos APX Professional Black & White estão disponíveis com preços desde 7,50 euros.


Monitor AGON PRO AG275QXL

A AGON by AOC juntou-se à Riot Games para apresentar o primeiro monitor inspirado em League of Legends e na sua icónica tecnologia Hextech. O AGON PRO AG275QXL – AGON League of Legends Edition possui um design exclusivo e recursos especiais criados especificamente para a experiência MOBA.

League of Legends é o jogo para PC mais jogado a nível global, com milhões de jogadores que trabalham juntos em competições de alto nível. A AGON by AOC criou o primeiro monitor projetado especificamente para trazer a melhor experiência a gamers de todo o mundo, com recursos exclusivos, como a iluminação reativa a eventos no jogo. Os jogadores do aclamado título notarão imediatamente o estilo distinto do AG275QXL, com o seu emocionante design inspirado em Hextech, que junta o mundo da magia à tecnologia. O AG275QXL oferece recursos incríveis, como o modo League of Legends, o LoL QuickSwitch, sons únicos de on/off, Light FX Sync e o design OSD LoL Signature. Visualmente, o monitor é uma peça excecional que incorpora elementos de League of Legends em todos os aspetos: o chassis e o suporte são embelezados com elementos do icónico design Hextech, presente em todo o universo de League of Legends. O monitor brilha graças ao Light FX especial que se sincroniza com a ação que acontece no jogo. O modo LoL garante que a vista do Summoner's Rift é clara e limpa. Os jogadores estarão totalmente imersos no seu próprio monitor de League of Legends. Para garantir um desempenho consistente e de alta qualidade, tanto para jogadores casuais como para aspirantes a profissionais de esports, o AG275QXL apresenta especificações de alto nível: o ecrã IPS de 27" possui uma resolução QHD com uma taxa de atualização rápida de 170 Hz, para gráficos mais suaves, mesmo durante os combates de equipa mais loucos. Para eliminar o stuttering e o tearing, o AG275QXL suporta Adaptive Sync com FreeSync Premium e apresenta um incrível tempo de resposta de 1 ms GtG, garantindo um output impecável. Com o VESA DisplayHDR 400, o ShadowControl e o modo Flicker-Free, os jogadores podem desfrutar de longas sessões de gaming e de uma imagem cristalina dos seus campeões favoritos, imergindo profundamente na batalha.

A AGON by AOC quer proporcionar o equipamento certo para os jogadores maximizarem totalmente o seu desempenho, de modo a ajudá-los a superar os desafios. O revolucionário AGON PRO AG275QXL – League of Legends Edition estará disponível a partir de Março de 2022 com um preço de venda de 539 euros.


ASUSTOR ADM 4.0

A ASUSTOR Inc. tem no seu sistema operativo ASUSTOR Data Master (ADM) 4.0 uma plataforma poderosa, funcional e resiliente para garantir elevados níveis de produtividade e segurança no trabalho remoto que se quer também confortável.

A mais recente versão do sistema operativo dedicado para as unidades NAS da ASUSTOR recebeu na versão 4.0 uma grande atualização que permite melhorar não só a experiência do utilizador – nomeadamente através de uma série de revisões efetuadas ao nível do design –, mas também funcionalidades tão importantes para as pequenas e médias empresas e seus colaboradores, sendo dois excelentes exemplos disso mesmo as áreas de backup e segurança. Desde logo, e começando pelo conforto e bem-estar dos colaboradores durante o seu dia de trabalho a partir de casa, a interface de utilizador do ADM 4.0 agora redesenhada inclui uma novíssima página de login que suporta temas e layouts personalizados – incluindo arranjos e imagens de fundo personalizadas que tornam o NAS ASUSTOR ainda mais próximo do utilizador. Esta inovação torna-se particularmente útil para aplicações comerciais em que os logótipos e as cores das marcas associadas às organizações podem ser incorporados na experiência NAS. Entre outros aspetos que merecem igualmente destaque, sublinhe-se a existência de modos de escurecimento manual e automático que ajudam não só a melhorar a estética, como também a aumentar a longevidade do visor ao utilizar-se um ecrã OLED para visualizar a operação do sistema ADM. À medida que os temas mais escuros se tornam mais populares no mundo online e nos sistemas operativos e aplicações mais comuns, incluindo o Windows 11, a ASUSTOR oferece agora o seu sistema operativo ADM num esquema de cores mais agradável e confortável para os colaboradores das empresas ao trabalharem através do NAS ao final da tarde ou em situações de iluminação artificial mais fraca.

Passando para outro aspeto critico no que concerne ao trabalho remoto – a produtividade –, o sistema operativo ADM 4.0 dá um seu contributo decisivo através da enorme facilidade de utilização, tendo a ASUSTOR melhorado a funcionalidade de pesquisa para um uso mais suave e conveniente quando, por exemplo, se procuram ficheiros. Neste caso concreto, permite aliás procurar informação de ficheiros em tempo real e visualizar e reproduzir diretamente ficheiros multimédia no Explorador de Ficheiros do sistema ADM 4.0. Atualizado para o kernel Linux 5.4, o ADM 4.0 da ASUSTOT aprimora o desempenho e a estabilidade do Btrfs – um sistema de arquivos que permite resolver problemas relacionados com o agrupamento de discos ou volumes, a imagem instantânea (ou snapshot) do sistema de arquivos, a soma de verificação (ou checksum), e o uso simultâneo de múltiplos volumes nos sistemas de arquivos Linux. Na prática, o Kernel 5.4 torna a depuração de dados e a autocorreção de arquivos ainda mais robustos e eficientes, garantindo que os snapshots gravem dados de versão importantes de uma maneira confiável. Também num nível mais técnico, o Web Center traz todas as definições relacionadas com a construção de um servidor Web para um local fácil de encontrar, tornando a configuração de um website mais fácil do que nunca. Por fim, mas não menos importante, o ADM 4.0 atualiza as características críticas do sistema operativo para melhorar a facilidade de utilização, a segurança e o desempenho dos NAS da ASUSTOR. O SAMBA foi atualizado para a versão 4.12, permitindo melhorar a segurança através da aplicação de correções de vulnerabilidades – e melhorando em simultâneo o desempenho e a eficiência. O aumento do desempenho verificado pode ir até 5%, com o novo SAMBA a trazer maior compatibilidade para os dispositivos macOS – especialmente ao fazer-se o backup via Time Machine. O OpenSSL foi também atualizado para maior segurança na transferência de dados, para que o ADM 4.0 possa oferecer a mais segura e mais rápida experiência de sempre na utilização de um sistema NAS da ASUSTOR.

O ADM 4.0 permite que empresas e colaboradores possam usufruir das várias aplicações e serviços de nível doméstico e profissional disponíveis através da ASUSTOR, bem como poderosa configuração do NAS para utilizar e gerir contas e executar tarefas regulares que dão mais poder e capacidade ao trabalho remoto.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)